Copa do Nordeste: Ba-Vi terá torcida única
   30 de janeiro de 2019   │     0:03  │  0

Resultado de imagem para Bahia x Vitória

Assim como nos últimos ‘Ba-Vis’ o primeiro clássico entre Bahia e Vitória de 2019, que será disputado no próximo domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, será realizado com torcida única. A recomendação foi mantida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).

O MP por sua vez, passou a orientação para a Federação Baiana de Futebol (FBF) e para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, no jogo de domingo pela Copa NE, apenas torcedores tricolores poderão adentrar a Arena Fonte Nova.

O fato começou a ser exigido após as cenas lamentáveis que foram vistas no último ‘Ba-Vi’ com uma briga generalizada entre os torcedores e as duas torcidas, que aconteceu no dia 18 de fevereiro de 2018. O duelo nem chegou a completar os 90 minutos e foi encerrado por ter excedido o número de expulsões.

Apesar disso, recentemente, o presidente Ricardo David afirmou que o Vitória tem uma posição declarada e continuará lutando pelo fim da torcida única, tanto no Barradão quanto na Arena Fonte Nova.

“O Vitória tem uma posição declarada que é a favor da torcida mista. Tanto no Barradão quanto na Arena, nós torcemos pela beleza do futebol. Já tivemos reuniões, há uma posição muito definida do Ministério Público de continuar com a torcida única, mas nós vamos continuar, do nosso lado, pleiteando isso, que seja flexibilizado. Que cada um dos órgãos responsáveis cumpra sua parte, os clubes de futebol, os mandantes, os organizadores, Polícia Militar, Ministério Público, Prefeitura, para que possamos devolver essa alegria. Estádio com torcida única é muito triste. O esporte pressupõe duas partes é isso que nós queremos e acreditamos também”, disse o presidente.

Blog com Futebol Interior