Fortaleza continua ‘tirando o chapéu’ para o CSA
   29 de janeiro de 2019   │     21:00  │  0

O CSA segurou o Fortaleza em sua casa e manteve histórica invecibilidade que já dura mais de 17 anos (Foto: O POVO/CE)

O CSA não perde para o Fortaleza faz muito tempo. Verdade pura. São 17 anos de invencibilidade no confronto entre os dois clubes. A última vitória dos cearenses sobre os alagoanos foi em 2001. Naquela oportunidade, o Tricolor venceu por 1 a 0, no Rei Pelé. Depois disso, só deu CSA, Ontem não foi diferente, mesmo com o empate.

A equipe de Rogério Ceni até teve mais posse de bola, mas não conseguiu balanças as redes. Com quatro pontos ganhos, o Tricolor é líder de sua chave. Já o CSA acumula dois empates em duas rodadas e está na parte intermediária do Grupo B. Essa partida estava anteriormente marcada para o último domingo (27), porém o CSA perdeu uma conexão aérea em Brasília e o duelo teve que ser remarcado.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Fortaleza começou a partida com mais posse de bola, ditando o ritimo do duelo nos primeiros minutos. Enquanto o time mandante pressionava no campo de ataque, o CSA se segurava na defesa e tentava responder em jogadas rápidas pelas laterais. Mesmo assim, a primeira jogada de perigo real só foi acontecer aos 28 minutos.

Em uma jogada de contra-ataque do CSA, Patrick Fabiano recebeu um bonito passe na entrada da área, deixou um zagueiro para trás e chutou rasteiro. Mas a bola passou à direita do gol defendido por Boeck. A resposta do Fortaleza veio logo na sequência, quando Edinho arriscou de longe e obrigou João Carlos a fazer uma difícil defesa. De qualquer forma, a partida foi para o intervalo empatada sem gols.

SEGUNDO TEMPO
Após o intervalo, ambas as equipes voltaram com o segundo tempo focados em tirar o zero do placar. O CSA ganhou mais posse de bola e equilibrou o duelo, enquanto isso, ambos os times seguirem em cima, buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Mesmo assim, ambos os goleiros seguiam fazendo boas defesas e o duelo seguia empatado.

Aos 35 minutos, o Fortaleza criou a melhor chance do segundo tempo. Pedro Júnior avançou pela esquerda e cruzou na área. Mesmo focado em afastar o perigo, o zagueiro Gerson acabou cabeceando contra a sua própria meta e quase fez contra. Nos minutos finais, as duas equipes foram para o tudo ou nada, mas sem sucesso. Até por isso, o duelo terminou empatado sem gols.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da terceira rodada da Copa do Nordeste. No sábado (02), o Fortaleza encara o Botafogo-PB, fora de casa, às 17h (horário de Brasília). Já o CSA visita o Sampaio Corrêa, no domingo às 20h30, no Estádio Castelão, em São Luís. Antes disso, Azulão joga na quinta-feira (31), pelo Campeonato Alagoano contra o Murici.

Blog e Futebol Interior