Um ano em 45 minutos: Bruno Henrique iguala 2018 e sai nos braços da torcida do Flamengo
   28 de janeiro de 2019   │     0:04  │  0

Resultado de imagem para Bruno Henrique, ontem no Fla

 

Bruno Henrique, (foto acima/Gazeta Esportiva), precisou de apenas 45 minutos em campo em sua estreia pelo Flamengo para fazer dois gols e cair nas graças da torcida. Em 2018, pelo Santos, ele atuou em 32 jogos e terminou com os mesmos dois gols. Sábado, o atacante entrou no segundo tempo do clássico com o Botafogo foi o responsável pela virada para 2 a 1. Um cartão de visita e tanto, ainda mais com a promessa de concorrência acirrada por uma vaga de titular.

O camisa 27 ainda deu uma assistência para Gabigol, mas o árbitro errou e anulou. Na saída do estádio, Bruno Henrique foi um dos mais festejados pelos torcedores rubro-negros e atendeu a inúmeros pedidos de fotografias. Foi um dia que ele pretende eternizar em sua memória.

– Muito feliz de jogar bem e marcar dois gols. A camisa vai para um quadro para eu guardar de lembrança. Desde a minha chegada todos me receberam muito bem, e isso se reflete dentro de campo. O elenco tem muita qualidade, não tem nem o que falar. Os caras brincam com a bola. Eu em poucos dias já me enturmei bem – disse o atacante.

Bruno Henrique chegou ao Flamengo em uma transação de R$ 23 milhões, e seu principal objetivo é esquecer a temporada 2018 ruim que teve, prejudicado por lesões. A mais grave foi no olho, após levar uma bolada na primeira partida da temporada, contra o Linense. A recuperação foi longa e dolorosa, ele precisou utilizar óculos especiais em campo. Ao todo ele desfalcou o Peixe em 30 jogos em 2018.

Abel Braga, no entanto, não diminuiu sua admiração. Quando assumiu o comando do Fla, logo pediu a contratação. O técnico acredita que o atacante vai contribuir muito com sua velocidade e presença de área.

– O Bruno Henrique deu uma opção tática muito interessante. Posso te garantir que foi o primeiro nome que pedi. Um jogador do tamanho dele, com presença de área e velocidade é sensacional. Não tem a finalização do Vitinho, mas tem faro de gol. Inclusive o árbitro pediu desculpa para ele, que é tão rápido e achou que estava impedido. Ele está de parabéns, como todos estão – disse o treinador.

Blog com GloboEsporte