Eliminatórias da Conmebol para a Copa-2022 começam em março de 2020
   27 de janeiro de 2019   │     0:01  │  0

O diretor de competição da Conmebol, Hugo Figueredo (E), e o secretário-geral Jose AstigarragaO diretor de competição da Conmebol, Hugo Figueredo (E), e o secretário-geral Jose Astigarraga (Foto: MAURO PIMENTEL / STF)

O Conselho da Conmebol aprovou em reunião na CBF, o calendário de partidas paras as Eliminatórias da Copa do Mundo no Qatar. A disputa entre as seleções sul-americanas começará em março de 2020, levando em conta que o mundial ocorrerá em novembro e dezembro de 2022.

Os dirigentes reservaram quatro datas Fifa, nos meses de março, setembro, outubro e novembro, totalizando oito partidas em 2020. Em 2021, serão cinco datas Fifa: março, junho, setembro, outubro e novembro. A repescagem ocorrerá em março de 2022.

Haverá um sorteio para definir a ordem dos confrontos a cada rodada. A Conmebol não alterou a fórmula de disputa: turno e returno, totalizando 18 rodadas.

O número de classificados para a Copa de 2022 vai depender da definição vinda da Fifa sobre a quantidade de seleções participantes. Se forem mantidos os 32 países, seguem as quatro vagas e meia. Se pular para 48 seleções, a Conmebol tem direito a 6,5 vagas.

Blog com EXTRA