Tite não considera grupo do Brasil uma “baba”
   25 de janeiro de 2019   │     13:50  │  0

 

Resultado de imagem para Tite, ontemTite, (foto acima/GloboEsporte), admitiu que o Grupo A da Copa América de 2019 não é dos mais fortes, mas se recusou a tratar os adversários do Brasil como “baba”. Cabeça de chave, a Seleção Brasileira estreia diante da Bolívia e em seguida tenta a vaga nas quartas de final contra Venezuela e Peru.

“O termo ‘baba’ não sei se é o correto (risos). Se pegarmos a classificação, na teoria, não são os melhores ranqueados. Disso nós temos consciência, mas sabemos dentro de nós mesmos que precisamos jogar bem, ter bom desempenho, porque senão é ilusório. Ganhar o jogo sem jogar bem é ilusão, não é vitória”, afirmou o treinador, após sorteio realizado nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro.

Tite admitiu não ter muitas informações dos três adversários, mas garantiu que sua comissão técnica intensificará o trabalho de estudo sobre Bolívia, Venezuela e Peru.

“Tinha um acompanhamento que fizemos não pela necessidade, mas porque fizemos jogos amistosos anteriores. Isso vai dando um constante enfrentamento das seleções. Agora tem um acompanhamento maior também”, projetou.

Considerando a classificação das últimas Eliminatórias, Tite reconhece que, em teoria, a Bolívia seria o rival menos complicado e o Peru o mais difícil.

“É exatamente assim. Mas teoria não joga e temos essa consciência. Mas, se pegarmos o padrão das últimas eliminatórias, ele tem sim esse patamar”, analisou.

Lembrado da eliminação para o Peru na Copa América de 2016, nos Estados Unidos, Tite afirmou que o Brasil precisa garantir boas atuações para não ser surpreendido em casa.

“Talvez ratifique aquela situação anterior. O que posso controlar como profissional? Posso controlar desempenho, mas não resultado. Os atletas podem controlar desempenho, equilíbrio emocional, condição física, representar a torcida…Isso podemos e é isso que queremos”, concluiu.

O confronto com a Bolívia abre a 46ª edição da Copa América e será disputado no Morumbi, em 14 de junho. Depois, no dia 18, o time dirigido por Tite enfrenta a Venezuela, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e o Peru, na Arena Corinthians, no dia 22.

Blog com Gazeta Press