Zé Ricardo pede paciência à torcida do Botafogo após críticas por derrota
   22 de janeiro de 2019   │     0:01  │  0

Técnico Zé Ricardo tentou encontrar justificaivas para derrota

Técnico Zé Ricardo tentou encontrar justificaivas para derrota (Foto: Vitor Silva / SSPress/Botafogo)

A derrota do Botafogo para Cabofriense por 3 a 1, no Moacyrzão, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, deixou o técnico Zé Ricardo insatisfeito e a torcida irritada. O Alvinegro iniciou a temporada 2019 com muitas mudanças no elenco e no time titular. A equipe ficou sem seus principais jogadores, fora por razões médicas (Carli, Pimpão e Valencia) e por falta de regularização (Erik).

Além do retorno de João Paulo e da estreia de Alan Santos, recém-contratado, quatro jovens oriundos das categorias de base ganharam espaço entre os onze. A reformulação do time foi uma das justificativas encontradas pelo treinador para explicar a derrota.

Ainda é cedo para dizer que o time está ameaçado na Taça Guanabara. Tem mais quatro rodadas, mas o Botafogo termina a primeira rodada na lanterna do Grupo C. E, com apenas uma partida, o discurso já é de corrigir os erros. Na próxima quarta, os alvinegros recebem o Bangu, no Nilton Santos.

— O processo é devagar, é no dia a dia. Não tem como fazer em tão pouco tempo, com uma equipe reformulada. É difícil acertar todos os pontos — afirmou o treinador: — Faz parte de todo o processo não pode apontar uma causa específica.

As críticas dos poucos torcedores do Botafogo que compareceram ao Moacyrzão não abalaram o comandante. Zé Ricardo disse entender as reclamações, mas pediu paciência aos alvinegros, já que o clube vive um processo de reconstrução.

— Não vou fazer nenhum tipo de avaliação agora. Entendemos as manifestações depois do jogo, mas temos que manter a cabeça fria nesse momento — tranquilizou.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Bangu no Estádio Nilton Santos, às 19h15.

Blog com EXTRA