Maior uruguaio do Flamengo? Arrascaeta tem fila curta para superar e torcida de antecessores
   17 de janeiro de 2019   │     0:04  │  0

   Arrascaeta chega com status de maior contratação da história do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
 O Flamengo aposta na qualidade de Arrascaeta, reforço mais caro da sua história (FotoFla)
 
 

O Uruguai é de doce lembrança para os torcedores do Flamengo. Afinal de contas, foi lá na capital de Montevidéu, em 1981, que o time de Zico e companhia venceu o jogo de desempate em campo neutro diante do Cobreloa, do Chile, por 2 a 0, e conquistou a sua única Libertadores até hoje.

Mas a conexão entre o clube com o país vizinho nunca foi algo marcante no quesito “jogadores”: em mais de 100 anos, apenas seis uruguaios passaram pela Gávea. Nenhum virou ídolo.

Arrascaeta desembarcou no Rio de Janeiro com a oportunidade única de mudar essa história.

Contratação mais cara do futebol brasileiro em números absolutos, ao incrível custo de € 15 milhões (R$ 63,7 milhões), o meia ainda é jovem, tem só 24 anos, vive o auge da carreira e assinou contrato por cinco temporadas.

Para alcançar o posto de maior uruguaio do Flamengo, conta com uma fila curta e números “acessíveis” para superar.

Quem mais vezes vestiu a camisa entre os compatriotas foi o ex-lateral Ramirez, com 94 jogos e dois títulos: o bicampeonato carioca de 1978-1979. Porém, a conquista mais importante de um uruguaio no Flamengo foi a Copa do Brasil em 2006 do meia Peralta, que também é o maior artilheiro do país no clube com quatro gols.

A fila ainda tem os atacantes Bucheli e Mendoza, e os zagueiros Manicera e Darío Pereyra, que foi o mais próximo da badalação atual de Arrascaeta. Em 1988, deixou o São Paulo como multicampeão, mas pouco atuou no Mengão.

A verdade é que o reforço do Flamengo joga muito. A ‘Nação’ espera e acredita em desempenho de mais alta qualidade do craque uruguaio vestindo o ‘Manto’ brasileiro.

Blog e Globoesporte