FAF ainda aguarda laudos para oficializar estádios
   17 de janeiro de 2019   │     21:30  │  0

O Campeonato Alagoano começa no domingo, mas nem todos os laudos técnicos dos estádios foram entregues à Federação Alagoana (FAF). Vigilância Sanitária, Bombeiros, Engenharia e Polícia Militar precisam oficializar o local como apto para receber os jogos, caso contrário as partidas podem sofrer alterações.

Às vésperas da abertura do estadual, pelo atraso das análises, a FAF estendeu o prazo para receber os documentos até amanhã, apesar dos jogos terem datas e locais definidos. O Estádio Rei Pelé, por exemplo, teve avaliação entregue pelos Bombeiros, mas o vencimento será no dia 23. Pelo prazo ainda não ter expirado, o CRB jogará contra o Coruripe, no domingo.

Os laudos exigidos são o de segurança, o de engenharia, o de prevenção e combate a incêndio e o de condições sanitárias e de higiene. Sem esses documentos, a legislação não permite que o estádio seja utilizado para realização de jogos.

A dificuldade com prazos é recorrente no futebol alagoano. É uma situação que se repete todos os anos. Ninguém sabe quando vai acabar. A FAF deveria, em comum acordo com seus filiados, estabelecer uma medida de eliminação para qualquer clube que não apresentar seu local de jogos devidamente habilitado em tempo hábil. Não tem outra solução!

Arivaldo Maia