Egito vai substituir Camarões como sede da Copa Africana de Nações deste ano
   12 de janeiro de 2019   │     0:02  │  0

A Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou o Egito como sede da Copa Africana de Nações deste ano. O país receberá o principal torneio do continente em substituição a Camarões, que perdeu o posto por problemas de organização e por causa da violência no país.

O Egito oficializou sua candidatura há menos de um mês, no último dia 13, após Marrocos anunciar que não tinha interesse de receber o torneio. O país e a África do Sul foram os únicos que oficializaram o desejo de sediar a Copa Africana, e a CAF optou mesmo pela proposta egípcia.

A definição pela candidatura do país aconteceu em reunião durante reunião do comitê executivo da CAF em Dakar, no Senegal. Com isso, os egípcios voltam a receber o torneio apenas 13 anos depois da terceira e última vez que o sediaram, quando foram campeões.

A edição deste ano da Copa Africana de Nações acontecerá entre junho e julho, o que dará ao Egito apenas cinco meses de preparação. Esta será a primeira edição do torneio com 24 seleções – até então, apenas 16 times disputavam o título.

A escolha pelos egípcios aconteceu de forma emergencial, depois que a CAF considerou que Camarões não teria condições de sediar a competição. O país teve o direito de receber o torneio retirado graças a atrasos nas obras e uma disputa violenta entre forças do governo e organizações separatistas.

ESTADÃO Conteúdo