Copa do Nordeste: CSA e CRB regularizam jogadores
   11 de janeiro de 2019   │     0:05  │  0

Restando poucos dias para estreia da Copa do Nordeste 2019, CSA e CRB correm para regularizar o elenco junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Até o início da tarde de ontem o CSA se destacou com mais jogadores aptos a entrarem em campo pelo Nordestão, somando 14 regularizações. O Galo, por sua vez, regularizou 10 profissionais.

Os nomes dos atletas azulinos começaram a aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, desde terça passada. O primeiro a ser regularizado foi o volante Mauro Silva, que na última temporada defendeu o Bonsucesso-RJ. Na sequência, o técnico Marcelo Cabo também foi inscrito.

Dos novos contratados, o CSA já pode contar com os goleiros João Carlos (ex-CRB) e Fabrício (ex-Boa Esporte), o lateral-direito Régis (ex-São Paulo), os volantes Amaral (ex-Boa Esporte) e Mauro Silva (ex-Bonsucesso), o meia Lucca Motta (ex-Botafogo) e o atacante Thiaguinho (ex-Ponte Preta).

Dentre os atletas que renovaram contrato com o Azulão, cinco também tiveram seus nomes publicados no BID e estão à disposição do técnico Marcelo Cabo para encarar o Vitória, terça-feira (15), no Rei Pelé. São eles: o goleiro Cajuru, os zagueiros Leandro Souza e Rony, além dos laterais Rafinha e Celsinho, e os meias Didira e Jhon Cley.

No CRB o primeiro atleta inscrito foi o meia Felipe Menezes, que teve seu nome publicado no BID da última quarta-feira. Na sequência, vieram os jogadores que também renovaram seus contratos com o CRB, como o zagueiro Wellington Carvalho, e os goleiros Cris e Edson Mardden. O técnico Roberto Fernandes também foi regularizado.

Ontem foi publicado no BID, o nome do volante Claudinei, além dos recém-chegados atacante Wiliam Barbio (ex-Boa Esporte), volantes Mateus (ex-Guarani) e Hudson (ex-Portimonense, de Portugal), meia-atacante Polaco (ex-Tombense) e o zagueiro Rafael Bonfim (ex-Juventude).

A expectativa é que até a próxima terça-feira (15), véspera da estreia do Galo no Nordestão contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, o restante do elenco ganhe condições de jogo.

CRB EMPATA COM O FLAMENGO PERNAMBUCANO

Em jogo-treino na tarde de ontem contra o Flamengo de Arcoverde-PE, o CRB até jogou melhor, mas ficou apenas no empate por 1 a 1. A partida foi disputada com os portões do CT Ninho do Galo fechados, tanto para a torcida quanto para a imprensa, e serviu para o técnico Roberto Fernandes avaliar melhor o elenco que tem à disposição.

Esse foi o primeiro teste do time alvirrubro, em preparação para a estreia na Copa do Nordeste, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, às 20 horas da próxima quarta-feira (16).

Duas equipes do Galo foram testadas. No 1º tempo: Edson Mardden; Júnior, Wellington Carvalho, Edson Henrique e Igor; Claudinei, Ferrugem, Polaco e Felipe Menezes; Hugo Sanches e Victor Rangel.

No 2º tempo o time foi escalado assim: Vinícius; Matheus Damasco, Guilherme Mattis, Rafael Bomfim e Guilherme; Matheus, Hudson, Lucas, Danilo Bala, João Paulo e William Barbio.

Blog com Isaac Simões e Fernanda Medeiros/Gazetaweb