Campeão mundial, Peu relembra ‘dura’ de Zico após golaço
   7 de janeiro de 2019   │     22:40  │  0

Peu, ídolo do Flamengo
Peu, ídolo do Flamengo (Foto: Reprodução Youtube “BatPronto”)

 

Um dos jogadores mais folclóricos e engraçados da história do Flamengo, Peu, campeão mundial com o clube em 1981, teve um início no Rubro-Negro bom e bastante curioso. Em entrevista ao canal do Youtube “BatPronto”, ele relembrou que foi muito bem nos seus primeiros jogos com a camisa rubro-negra. Em um deles, contra o CRB, em Maceió, marcou um golaço e chegou a ser chamado de “Peulé” pela imprensa. Dias depois, veio o inesperado. A “dura” de Zico, maior ídolo da história do Fla. E foi logo no primeiro encontro entre os dois.

“Nesse tempo todinho, eu ainda não tinha visto nem o Zico e nem o Júnior, porque eles estavam na seleção. Quando chegou na terça-feira, reapresentação, eu cheguei cedo. E ele já estava lá… Rapaz, o Zico… Eu disse Zico… galera… Ele disse ‘Peraí, venha cá… vamos com calma… olha o que colocaram aqui’ (Porque o Juca Kfouri colocou na capa da Revista ‘Placar’ que ninguém sentiu saudades do Zico no jogo contra o CRB, em Maceió)… ‘Tá pagando quanto para o cara te botar aqui?’ Não, Zico… tenha calma… A camisa 10 é sua, eu pego outra (risos)… Claro que se tratou de uma brincadeira dele. Foi muito bom… no primeiro contato já foi esse clima… temos uma amizade muito grande até hoje”, disse Peu, que tinha e tem Zico como ídolo.

O ex-jogador, que foi revelado pelo CSA, também contou que por pouco não se transferiu para o Fluminense antes de vestir a camisa do Flamengo. O então presidente do CSA era conselheiro do Tricolor na época e queria levar Peu para o clube. Uma mobilização impediu que a transferência acontecesse.

“Rapaz, não dá pra mim não… eu quero o Flamengo. A minha mãe foi lá, falou com ele… venda meu filho…”, contou Peu.

Nota do Blog:

Até esse momento, 5 mil internautas já acessaram o Blog do Arivaldo Maia nesta segunda, confirmado a liderança de uma página da Gazetaweb que não brinca em serviço. Grato pela atenção de sempre. Arivaldo Maia.

Blog com EXTRA