Campeão com o River Plate se aposenta aos 31 anos
   7 de janeiro de 2019   │     16:00  │  0

Recém-campeão da Copa Libertadores com o River Plate, Rodrigo Mora deu um fim a carreira nos gramados. Em um comunicado direcionado aos fãs, o atacante anunciou a aposentadoria aos 31 anos.

A explicação é que o uruguaio não aguentava mais as dores por conta de uma necrose assética na cabeça do fêmur, que o obrigou a ser operado no meio do ano de 2017.

“Hoje é um dos dias mais tristes da minha vida. O sofrimento e a dor são constantes e já não aguento mais. Dei até o que não tinha e tenho de enfrentar a realidade. Já não posso continuar jogando futebol. Tenho um nó no peito e uma sensação difícil de explicar. Eu gostaria de me aposentar de outra maneira. Eu sei que momentos complicados vêm, com muitas decisões a serem tomadas… Mas hoje eu só quero agradar a todos. Para meu filho, minha família, meus amigos, meus colegas, equipe técnica, líderes e fãs por todo o amor e apoio que SEMPRE me deram”, escreveu o jogador de 31 anos numa mensagem emotiva publicada nas redes sociais.

Apesar de ter voltado a jogar, Mora nunca recuperou totalmente, ficando com problemas graves na região do quadril. Pelo River Plate, conquistou uma taça da Copa Sul-Americana e duas Copas Libertadores, a última das quais frente ao rival Boca Juniors, em 2018, e foi ainda campeão argentino em 2014.