Renato Gaúcho passa bem após cirurgia no coração
   5 de janeiro de 2019   │     16:13  │  0

Resultado de imagem para Cirurgia de Renato Gaúcho

 

O técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, (foto acima,UOL Esporte), foi submetido a uma cirurgia no coração na manhã deste sábado, em Porto Alegre. O procedimento foi realizado para corrigir uma arritmia cardíaca, que é uma alteração no ritmo das batidas do coração. Segundo os médicos, o treinador passa bem, deve ficar dois dias hospitalizado e receber alta na segunda-feira.

A cirurgia foi realizada no Hospital Moinhos de Vento, na capital gaúcha, e durou mais de quatro horas. Logo em seguida, o médico Leandro Zimmermann, responsável pelo procedimento, concedeu uma entrevista coletiva acompanhado do médico do Grêmio, Paulo Rabaldo, para explicar detalhes. Segundo os médicos, a cirurgia foi bem-sucedida, sem maiores problemas.

– O Renato tinha uma arritmia do coração, chamada fibrilação atrial. Não era algo que causava algum risco imediato de vida. Mas é algo que eventualmente poderia trazer mais problemas no futuro, uma questão de se sentir mal, alguns riscos. Então se optou por fazer esse procedimento, uma cauterização de algumas regiões do coração. Foi absolutamente tranquilo, o resultado foi muito bom. A gente pretendia fazer um isolamento de quatro veias de uma parte do lado esquerdo do coração, isso foi atingido. Ele está acordado, conversando, já está brincando – afirmou Zimmermann.

Segundo a equipe médica, o técnico do Grêmio vai ficar 24 horas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital, em observação, como procedimento de rotina. Depois passa mais 24 horas no quarto do antes de receber alta, prevista para a segunda-feira.
Nos próximos meses, Renato terá de tomar alguns medicamentos para evitar coagulação do sangue e não poderá praticar atividades físicas intensas. Em uma semana, ele deve voltar às atividades no Grêmio. Terá de tomar alguns cuidados, mas nada que prejudique suas atividades.

Blog com Globoesporte