Com três equipes de Alagoas ‘Copinha’ começa nesta quarta
   2 de janeiro de 2019   │     0:04  │  0

O Flamengo é o atual campeão da Copinha  — Foto: Divulgação/Flamengo O Flamengo é o atual campeão da Copinha  — Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo é o atual campeão da Copinha — (Foto: Divulgação/Flamengo)

Democrática, vitrine de grandes talentos e, agora, cinquentona. A Copa São Paulo de futebol júnior terá a partir desta quarta-feira a sua 50ª edição com números impressionantes: 128 clubes, 30 sedes dentro do estado de São Paulo e mais de três mil jogadores.

O Flamengo é o atual campeão, enquanto o Corinthians é detentor do maior número de títulos: 10. O Palmeiras, por sua vez, ainda sofre com o jejum na competição. E tinha tudo para acabar com essa dificuldade de levantar a taça, mas terá a vida dificultada já que cedeu nada menos do que sete jogadores para a seleção brasileira sub-20 que disputará a partir de janeiro o Sul-Americano da categoria no Chile.

Entre as apostas para revelação da Copinha estão nomes como Fessin, do Corinthians, Reinier, do Flamengo, que tem multa rescisória de mais de R$ 300 milhões (saiba mais), e João Pedro, do Fluminense, este já negociado com o Watford, da Inglaterra, em acordo que pode chegar a mais de R$ 40 milhões (saiba mais)

E na mesma medida que nascem bons jogadores na competição – como Neymar, Gabriel Jesus, Kaká, entre muitos outros – surgem as histórias curiosas.

Os clubes alagoanos que vão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, no caso, CSA, CRB e FF Sports, vão estrear amanhã na Copinha. Os três ficaram em sedes distintas. O Azulão ficou em São Bernardo, o Galo em Itapira e o FF Sports em Assis.

Integrante do Grupo 22, que tem também ABC-RN, São Bernardo FC-SP e EC São Bernardo-SP, o CSA vai estrear contra o EC São Bernardo, às 13h45 (de Brasília).

O CRB, por sua vez, está no Grupo 16, ao lado de Figueirense, Botafogo-SP e Itapirense-SP, e vai estrear na competição enfrentando o Figueirense, às 16 horas (de Brasília).

O FF Sports, que integra o Grupo 4, com Sport-PE, Vitória da Conquista-BA e Vila Operária Clube Esporte Mariano (Vocem-SP), terá como adversário na estreia o Sport-PE, em jogo marcado para as 16 horas (de Brasília).

Os garotos do CRB, comandados pelo técnico Jean Carlos, deixaram Alagoas no última segunda-feira. A delegação azulina também seguiu viagem no mesmo dia, mas, foi de avião. O time tem como técnico Bebeto Moraes. E o FF Sports viajou na última sexta-feira (28), também de ônibus, e já está no município de Assis. O time comandado pelo técnico Osmar Magalhães, inclusive, já começou os treinamentos em Platina, a 23,4 km de distância de Assis.

Blog e Gazetaweb