Schumacher vai receber série de homenagens da F-1 e ex-equipes pelo aniversário de 50 anos
   29 de dezembro de 2018   │     0:02  │  0

Michael Schumacher em entrevista inéditaMichael Schumacher em entrevista inédita (Foto: Divulgaçaõ / Site Michael Schumacher)

LONDRES – O maior vencedor da Fórmula 1, Michael Schumacher está próximo de completar 50 anos. O aniversário do heptacampeão será no dia 3 de janeiro de 2019. Prestes a completar cinco anos do seu grave acidente de esqui, ocorrido em 29 de dezembro de 2013, o alemão receberá homenagens especiais da categoria e de antigas escuderias.

O foco da F-1 será destacar a carreira e o talento notáveis de um homem cuja fama ultrapassou as pistas e, que conquistou uma legião de fãs nos anos 1990 e nos primeiros anos deste século.

O museu da Ferrari em Maranello, na Itália, está planejando uma exibição especial que será inaugurada no aniversário de Schumacher e durará alguns meses, “tanto como uma celebração quanto um sinal de gratidão ao piloto mais bem-sucedido de toda a história do Cavalo Empinado”.

A Mercedes, última equipe pela qual o alemão correu na F-1 antes de se aposentar em 2012, exibirá alguns de seus carros em seu museu em Stuttgart.

A empresa que administra a F-1 também dedicará uma semana a Schumacher em suas redes sociais, incluindo entrevistas exclusivas com muitos daqueles que fizeram parte da história do piloto alemão.

“Vamos comemorar o aniversário de Michael”, disse um porta-voz.

Blog com EXTRA