Flamengo apresenta Rodrigo Caio, seu novo zagueiro
   29 de dezembro de 2018   │     17:45  │  0

Resultado de imagem para Rodrigo Caio foi apresentADO PELO fLAMENGO

 

O Flamengo anunciou neste sábado o primeiro reforço para a próxima temporada: o zagueiro Rodrigo Caio, (foto acima/UOL Esporte), que deixou o São Paulo. O defensor de 25 anos assinou contrato até dezembro de 2023.

Os valores da negociação não foram divulgados, mas o Flamengo vai pagar 5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) ao São Paulo por 45% dos direitos econômicos de Rodrigo Caio. O Tricolor, por sua vez, manterá outros 45% dos direitos, pois confia na valorização do atleta no Rubro-Negro. O próprio defensor tem os 10% restantes.

O Flamengo poderá aumentar sua fatia nos direitos: há dois bônus anuais de 15% dos direitos ao preço de 1 milhão de euros (R$ 4,4 milhões) cada, a serem adquiridos nos próximos dois anos. Ou seja, ao final, se o Flamengo comprar as duas cotas, ficará com 75%, enquanto o São Paulo manterá 15% e o próprio Rodrigo Caio os 10% restantes.

A negociação foi concluída no final da tarde de ontem, quando os clubes trocaram documentos e finalizaram o contrato. Rodrigo Caio fez exames médicos neste sábado numa clínica na Barra da Tijuca.

Rodrigo Caio estava em clima de despedida do São Paulo desde o fim do Campeonato Brasileiro. Nesta janela, Grêmio e Santos, além de clubes de fora do país, também se interessaram na contratação do zagueiro, mas a proposta do Flamengo, com longo vínculo, conquistou o jogador.

Recentemente ele quase foi negociado com o Barcelona e chegou a fazer exames médicos, mas os catalães optaram pelo colombiano Murillo.

Blog com Globoesporte