Flamengo insiste na contratação do zagueiro Dedé para 2019
   26 de dezembro de 2018   │     20:15  │  0

O Natal foi magro e a tendência é que não haja novidades até a virada do ano. Ainda zerado na janela, o Flamengo trabalha em algumas frentes para se reforçar.

Dezenas de nomes foram consultados, em alguns casos negociações foram abertas, mas a direção tenta controlar a pressão externa por contratações e estabelecer prioridades. E o zagueiro Dedé, (foto acima/Divulgação), é o número 1 nesta lista.

O zagueiro é um desejo, principalmente, de Abel Braga. O treinador inclusive buscou contato com Dedé na semana passada para expor seus planos e projeto. Ele vê o defensor do Cruzeiro como substituto ideal de Réver, que retornará para o Atlético-MG.

Além do fator técnico, seria um nome de impacto nacional e aceitação unânime na torcida. Pacote completo.Mas é preciso cautela. É sabido que será difícil convencer os mineiros a liberá-lo. As conversas por Dedé começaram antes mesmo das eleições, ainda com o então vice de futebol Ricardo Lomba.

O Flamengo, que negocia parceria com o BMG, pediu ajuda para trazer o zagueiro. A troca de poder, no entanto, não mudou em nada o desejo do Rubro-Negro, que também consultou a situação de Kannemann, do Grêmio.

Na semana passada, o vice-presidente de futebol Cruzeiro, Itair Machado, revelou que o Flamengo acenou com uma oferta entre R$ 15 mi e R$ 20 mi, prontamente recusada. Para trazer Dedé o clube carioca terá de abrir os cofres e ter muito jogo de cintura. O sonho, entretanto, permanece e expectativa é de que seja dado um bote ainda mais ousado.

Blog com Globoesporte