Garotos do São Paulo celebram convocação para o Sul-Americano sub-20
   20 de dezembro de 2018   │     0:01  │  0

Quatro atletas do São Paulo foram convocados pelo técnico Carlos Amadeu para a disputa do Sul-Americano sub-20. Os jovens Walce, Luan, Toró e Igor Gomes comentaram sobre o fato de terem sido lembrados pelo comandante da Seleção Brasileira e não esconderam a ansiedade em fazer uma excelente campanha no Chile, país que sediará o evento entre janeiro e fevereiro do ano que vem.

“Estou contente e motivado para representar o São Paulo no Sul-Americano. A temporada foi especial, de muito aprendizado, e terminou com esta boa notícia. Vamos com tudo em busca do título para o nosso país”, disse Luan, que já integra o elenco profissional do clube.

Luan, inclusive, foi motivo de muitas discussões por causa de sua convocação para o Sul-Americano. Na visão de muitos torcedores, o São Paulo deveria pedir a dispensa do volante, que se mostrou importante para a equipe principal durante o ano. Como parte da preparação para o torneio continental acontecerá justamente no período em que o Tricolor iniciará sua pré-temporada, a ausência do jovem revelado em Cotia não foi muito bem digerida.

A Seleção Brasileira sub-20 iniciou sua preparação na Granja Comary no último dia 17/12, onde permanecerá até dia 13 de janeiro. A delegação só terá uma parada para celebrar as festas de fim de ano e já retornará aos trabalhos.

A Seleção Brasileira caiu no Grupo A do Sul-Americano. Venezuela, Colômbia, Chile e Bolívia serão seus rivais na chave. A estreia do time canarinho acontece contra os colombianos, no dia 19 de janeiro, em Rancaguá. Os três primeiros colocados avançam ao hexagonal final, no qual todos os finalistas se enfrentarão e quem somar mais pontos se sagrará campeão.

Blob com Gazeta Press