Schumacher não está mais respirando por aparelhos
   17 de dezembro de 2018   │     17:41  │  0

O ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher (Foto: Getty Images)

O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher não necessita mais do auxílio de aparelhos para respirar e também não passa mais 100% de seu tempo acamado. As informações foram divulgadas pelo jornal britânico Daily Mail, a partir de investigações da revista alemã Bravo.

As publicações não esclarecem se o ex-piloto alemão deixou o estado vegetativo no qual se encontrava desde o acidente sofrido por ele enquanto praticava esqui com o filho nos Alpes franceses em dezembro de 2013, mas a remoção dos aparelhos e sua saída da cama seriam sinônimo de melhorias no estado de saúde do atleta.

Além dos avanços, a imprensa internacional noticia que a família de Schumacher estaria cogitando retirá-lo da clínica suíça na qual ele está internado, com custo semanal equivalente a mais de R$ 246 mil reais. A intenção dos familiares do heptacampeão seria levá-lo a uma clínica especializada no tratamento de danos cerebrais localizada na cidade de Dallas, no estado norte-americano do Texas.

“Temos muita experiência com pacientes com esse tipo de trauma e provavelmente não há nenhuma clínica na Europa com tantos casos como nós”, afirmou o diretor da clínica Mark Weeks, à revista alemã. As informações sobre a melhoria no estado de saúde do ex-automobilista ocorrem apenas algumas semanas após o arcebispo alemão Georg Gänswein tornar pública uma visita feita por ele à clínica na qual Schumacher está internado. O padre afirmou que ex-atleta “sente o amor das pessoas ao redor dele”.

“Eu sentei em frente e a ele, segurei as duas mãos dele e olhei nos olhos dele”, contou o arcebispo em entrevista ao jornal alemão Bild. “É óbvio que incluo Michael Schumacher e a família dele nas minhas orações”, disse.

Blog com Globoesporte