Alagoas tem boas chances de brilhar na Copa do Brasil
   17 de dezembro de 2018   │     0:05  │  0

A Confederação Brasileira de Futebol já definiu os duelos da primeira fase da milionária Copa do Brasil, prevista para começar no dia 6 de fevereiro. A competição vai envolver 80 equipes no seu primeiro momento, já que 11 equipes ingressam diretamente na quarta fase (oitavas de final).

Os 80 clubes participantes foram ordenados em função da sua posição no Ranking Nacional e divididos em oito grupos de 10, identificados de A a H. Caso dois ou mais clubes tenham o mesmo posicionamento, considera-se o Ranking Nacional de Federações (RNF) para efeito de ordenação. Os confrontos entre clubes dos grupos serão: A x E, B x F, C x G e D x H.

Com relação aos clubes de Alagoas os confrontos já foram definidos. O CSA enfrentará o Mixto-MT, o ASA vai encarar o Bragantino-PA e o CRB medirá forças com o Brasiliense-DF. Os times de Alagoas farão seus primeiros jogos fora de casa nesta fase inicial.

Caso o CSA se classifique à segunda fase, seu adversário será São José-RS ou Chapecoense. O ASA, em caso de sucesso, terá Aparecidense-GO ou Ponte Preta como oponente na próxima etapa. O CRB, por sua vez, poderá enfrentar Sergipe ou Goiás caso avance na fase inicial.

Na temporada de 2019, notadamente após o desempenho fantástico do CSA em 2018, todos os torcedores de Alagoas esperam um desempenho diferenciado dos nossos clubes. Com três representantes no torneio que é considerado um dos mais importantes do Brasil, vitrine inigualável, é hora de mostrar que e a evolução do futebol alagoano é uma realidade.

Texto: Blog e Site da CBF