Flamengo desiste oficialmente de Pablo do Atlético/PR
   16 de dezembro de 2018   │     19:01  │  0

Imagem relacionada

O Flamengo desistiu oficialmente de contratar o atacante Pablo, do Athletico-PR, (foto acima/Superesportes). O clube paranaense está reticente em vender o jogador por menos de 10 milhões de euros (R$ 44 milhões). A proposta do rubro-negro carioca foi de 7 mi (R$ 33 milhões) e o clube garante que não fará uma proposta maior. O primeiro valor que o Flamengo ofereceu foi de 6 milhões de euros.

Para o ano que vem, o Rubro-Negro carioca estabeleceu um teto para investimento e não ultrapassará esse valor. A negociação era tocada em consenso por membros da diretoria atual que seguirão na gestão de Rodolfo Landim e realizam o processo de transição.

As conversas começaram há cerca de um mês em contato entre o atual presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, e o presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia. Diante da firmeza do Athletico em não flexibilizar o valor, o rubro-negro carioca avisou que não vai aumentar a proposta de 7 milhões de euros.

Pablo descansa no interior do Paraná e acompanha à distância as negociações. Formado na base do Athletico, o atacante manifestou carinho pelo clube depois do título conquistado no meio da semana, na vitória por 4 a 3 nos pênaltis – no tempo normal, 1 a 1 com o Junior Barranquilla (Pablo marcou o gol do Furacão).

O atacante de 26 anos tem contrato com o Athletico até 30 de abril de 2021, com multa rescisória estipulada em 40 milhões de euros. Além do Rubro-Negro do Rio, o São Paulo também sinalizou interesse no jogador, mas a proposta inicial – de cerca de 5 milhões de euros – foi considerada baixa. O Palmeiras é outro interessado.

Blog com Globoesporte