CRB ainda não fechou plantel; Técnico do CSA atuou na Série A
   16 de dezembro de 2018   │     7:00  │  1

Não está fácil para nenhum clube brasileiro das duas principais séries – A e B – estabelecer uma definição de plantel para a equilibrada temporada de 2019. O CRB, com dificuldades, tenta completar a formação do seu elenco. Já confirmou mais 13 nomes para a próxima temporada. Com relação ao plantel que defendeu o Galo em 2018,  o volante Claudinei abriu o ‘pacote’ de renovações, juntamente com os goleiros Edson Mardden e Cris.

O zagueiro Anderson Conceição está na lista de permanência para a próxima temporada e negocia sua renovação de contrato com a diretoria.  Ele foi um dos destaques no Brasileiro, está na lista de prioridades de renovação, com previsão de acerto nas próximas horas.

O Regatas perdeu jogadores importantes: o goleiro João Carlos, o lateral Edson Ratinho, o volante Serginho e o atacante Willians Santana. O meia Renan Oliveira fechou com o Botafogo-SP, e o zagueiro Lázaro voltou ao Bragantino. Por outro lado, o zagueiro Guilherme Mattis reforça o CRB na próxima temporada. Ele tem 28 anos, estava no Bragantino e foi titular na campanha de acesso para a Série B.

Confira o elenco atual do CRB:

Goleiros: Vinícius Silvestre (Palmeiras), Edson Mardden (renovação) e Cris (renovação);
Lateral: João Paulo (ex-Avaí);
Zagueiros: Wellington Carvalho (renovação) e Rafael Bonfim (ex-Juventude) e Guilherme Mattis.
Volantes: Claudinei (renovação), Ferrugem (ex-Ventforet Kofu-JAP), Mateus Silva (ex-Nacional-POR), Lucas (ex-Juventude) e Hudson (ex-Portimonense-POR).
Atacantes: Danilo Bala (ex-Campinense) e Hugo Sanches (ex-Juventude).

METAS DE MARCELO CABO NO CSA

Para o técnico do CSA, Marcelo Cabo, 2019 não vai marcar uma estreia na Série A, mas, um retorno ao principal evento do futebol brasileiro.

– Eu tenho algumas experiências na Série A. Em 2011, eu fui auxiliar o Jorginho no Figueirense e a gente terminou no sétimo lugar e quase foi à Libertadores. Foi um grande exemplo de projeto e de execução. Em 2013, na Ponte Preta, fizemos o segundo turno da Série A. No Atlético-GO fomos à Série A. E o profissional cresce com as conquistas e com os fracassos, e vou levar essas experiências para o meu trabalho no próximo ano no CSA.

Cabo sabe quer o CSA, a exemplo dos seus concorrentes na Série A, vai lutar por vagas na Libertadores da América:

– A expectativa é a permanência. Eu procuro viver dentro da realidade dentro dos meus 20 anos de treinador, dentro do que vivi e do que já passei. Acho que a grande meta do CSA em 2019 é só a permanência na Série A. Quando cheguei em fevereiro, a meta do clube era de chegar à Série A em cinco anos. Foi o projeto que me passaram. Eles queriam ganhar o título alagoano, que não ganhavam há 10 anos, enquanto que o rival ia para o tetracampeonato… E a meta era manter o time na Série B. Batemos todas as metas e ainda conseguimos o acesso. A gente precisa sonhar.

Textos: Arivaldo Maia e Globoesporte/AL

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Olho clinico

    Marcelo cabo não vamos pensar pequeno, siga as
    Orientações e as metas do presidente Rafael tenorio
    Que o CSA pode alcançar o seu objetivo.
    O CSA tem umas das torcidas mais vibrantes e
    Fiel do futebol brasileiro, tem um presidente altamente
    Vencedor, faça o seu trabalho competente que o
    Rafael faz o dele junto com toda diretoria que o time
    Chega Mais longe. Não é usando como meta a permanência , temos que pensar mais longe desde
    O início porque só assim o CSA pode ultrapassa
    Muitos times desorganizados que do tem nome.

Comments are closed.