Definido: Rei Pelé vai receber melhorias para o Brasileiro 2019
   14 de dezembro de 2018   │     10:52  │  2

O Estádio Rei Pelé recebeu na última quinta-feira, a visita de um grupo de trabalho que tem o objetivo de apresentar sugestões de melhorias na maior praça esportiva de Alagoas para receber os jogos do Brasileiro de 2019.

Dentre as melhorias, estão previstas a manutenção do gramado, ajustes no acesso de portadores de necessidades especiais ao estádio e também aos elevadores, pintura e sinalização dos estacionamentos e também um novo placar eletrônico, uma das exigências da CBF.

O grupo de trabalho é formado por representantes do Governo do Estado, da Federação Alagoana de Futebol e dos clubes. Integrantes de outras entidades ligadas ao esporte também participaram da visita.

As necessidades de melhorias no Rei Pelé serão apresentadas num relatório que deve ser entregue ao Governo do Estado até o dia 31 deste mês. As ações no Trapichão precisam atender as diretrizes estabelecidas pelo regulamento do Campeonato Brasileiro, além das exigências da Confederação Brasileira de Futebol.

Problemas em 2018O Estádio Rei Pelé recebeu críticas durante a temporada 2018, principalmente no que diz respeito à situação do gramado, que já foi considerado um dos melhores do país. Além do estado do gramado, neste ano houve falta d’água e defeito em ar-condicionado, durante um clássico entre CRB e CSA, pela Série B do Brasileiro.

Outro problema enfrentado foi na parte elétrica da casamata [área destinada para as equipes técnicas de transmissão dos jogos, levando dois profissionais da imprensa a sofrerem choques.

Blog com Globoesporte/AL

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Nelson

    O Rei Pelé encolheu….a melhoria seria a derrubada das arquibancadas de trás das traves, e fosse levantado dois grandes tobogãs, aonde aclhe-se dez mil pessoas em pé.
    Hoje vi no AL TV segunda edição, que vão retirar algumas cadeiras para receber umas duas mil pessoas, não resolve. Vai terminar os grandes jogos irem mesmo pra arena Recife, o que seria uma decepção muito grande para os Alagoanos.

  2. Jocélio da Rocha Cavalcante

    É necessário caro Arivaldo, ser feitas melhorias nos acesso aos banheiros,as portas estão foras do padrão, são estreitas, pias e torneiras que sempre estão com defeitos ou não funciona, iluminação.Outros fatores importantes são os acessos e as saídas para escoamentos das pessoas após o jogo. Muitas dos acessos e das saídas que fazem parte da arquitetura ficam fechadas por conveniência da Policia Militar e também dos clubes de Alagoas por questão de custos.

Comments are closed.