Marta é 1ª mulher a deixar marca na calçada da fama do Maracanã
   12 de dezembro de 2018   │     0:04  │  0

Resultado de imagem para Marta

 

A jogadora alagoana Marta, (foto acima/Veja), eleita seis vezes a melhor do mundo, deixou a marca de seus pés na calçada da fama do estádio do Maracanã na última segunda-feira e, por ser a primeira mulher a receber a honraria, acredita que o feito foi uma vitória das mulheres do esporte brasileiro.

“Estou super feliz com esse reconhecimento e foi algo incrível … é mais uma cerejinha do bolo representando todas as meninas e todas as mulheres que lutam no esporte em geral“, disse ela no estádio.

“Espero que não seja a única e que outras mulheres deixem suas marcas aqui”, acrescentou ela.

Na calçada da fama do Maracanã estão as marcas dos pés de craques como Pelé, Zico e outros que brilharam no estádio e no mundo do futebol.

Marta defendeu apoio dos governos e políticas públicas de incentivo ao esporte brasileiro, começando pela base, nas escolas espalhadas por todo país.

“Peço em nome do esporte e assim a gente poderá cada vez mais ter oportunidade de representar no país e inspirar as crianças a praticar o esporte“, afirmou a camisa 10 do Brasil.

A jogadora acredita que seus feitos no futebol têm ajudado e estimulado as mulheres a buscarem cada vez mais seu espaço na sociedade brasileira.

“Esporte é cultura, te ensina valores e uma ferramenta fundamental para nosso dia a dia”, disse Marta, ao destacar que o futebol é sua vida. “Não sei se daqui a 5 anos vou estar jogando, mas me vejo envolvida no futebol de alguma maneira… meu pensamento é ajudar de alguma maneira“, finalizou a atleta de 32 anos.

Além dos pés, Marta vai ter um espaço com exposição de outras peças ligadas à sua história, como chuteiras, camiseta e troféu que ficarão à disposição dos visitantes do estádio.

Blog e EXTRA