CRB vai reconduzir Marcos Barbosa ao seu comando
   11 de dezembro de 2018   │     16:48  │  2

Após semanas de indefinições, as questões políticas em torno do CRB começam a ser decididas, deixando o cenário mais claro para a torcida. Nesta terça-feira (11), a convocação de uma reunião extraordinária para a próxima segunda-feira (17) pegou muitos de surpresa. À oportunidade, o estatuto do time deve ser alterando pelos conselheiros, assegurando uma prorrogação do atual mandato de Marcos Barbosa à frente da direção do CRB por, ao menos, mais dois anos, ou seja, até 2020.

Com as mudanças no estatuto, se houver uma nova eleição com vitória de Barbosa ao fim do atual mandato, o cargo de presidente poderá continuar com ele por mais quatro anos, concluindo em 2024. Toda esta extensão legal que está sendo confeccionada pelo conselheiro deliberativo deve ser confirmada na reunião.

Nesta nova intervenção, a mudança mais significativa adotada pelo conselho deliberativo do clube é estender a periodicidade do mandato, passando de dois para quatro anos. Se aprovada, a decisão trilhará a mesma atitude tomada pelos conselheiros do CSA, que aprovaram a extensão do período de mandato do presidente Rafael Tenório. O presidente Marcos Barbosa está à frente do CRB desde 2011.

Aguarde mais detalhes.

Blog com Gazetaweb

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Emerson Oliveira

    Alteração no estatuto, para atender um interesse pessoal e imediato de alguém, cheira a golpe.

    A era MB deve acabar porque perdeu completamente, se é que um dia teve, a capacidade de se renovar e reinventar.

    A administração dele há muito que já chegou ao fim, a não ser para um pequeno grupo de cronistas esportivos que de alguma forma se beneficiam dela.

    É chegado o momento, para o bem do CRB, de MB passar o bastão. Não haver um sucessor ao seu trabalho neste momento é apenas mais uma prova da falha do seu trabalho, embora localmente, apenas localmente, houvesse uma ou outra conquista.

    Se tivéssemos uma crônica esportiva mais independente este assunto estaria sendo abordado sob outra perspectiva, uma que questionasse o legado de MB para além da construção de um CT inacabado.

    1. Arivaldo Maia Post author

      Querido Emerson: Qual é a dependência que eu, por exemplo, tenho com o presidente Marcos Barbosa? Com relação aos colegas de trabalho faço a mesma interrogação? O que reconheço nele é um trabalho jamais realizado no clube, edificando um CT moderno, pagando seus jogadores e funcionários sempre em dia e colocando o CRB em destaque no cenário brasileiro. Assim como Rafael Tenório no CSA, Marcos Barbosa tem feito a diferença no Regatas. Quando ao seu longo tempo de presidência voçê pode até contestar. Afirmar que a nossa imprensa não é independente é absoluta falta de reconhecimento de sua parte. Apesar disso, grato pelo acesso. Arivaldo Maia.

Comments are closed.