Novidades são aguardadas no CRB; CSA já tem 9 reforços
   10 de dezembro de 2018   │     6:52  │  1

Além de esperar conhecer nesta semana o nome do novo presidente do clube do seu coração, o torcedor do CRB aguarda pacientemente o anúncio das contratações que definirão o grupo de jogadores que vestirão a camisa do Galo em 2019.

O novo presidente do CRB será eleito até o final deste mês, podendo existir entendimento para Marcos Barbosa continuar, sendo eleito por aclamação, ou, um novo nome ser indicado para o seu lugar. O certo é que mesmo em clima de perfeito entendimento essa ação está prejudicando demais o final de ano do clube alvirrubro.

Com relação aos reforços, Erasmo Damiani, novo Diretor de Futebol, revelou em entrevista ao Timaço da Rádio Gazeta que já vem conversando com agentes e representantes de jogadores e demonstrou uma preferência por um time de futebol composto por um elenco mesclado “com juventude e experiência”. Diante da cobrança por contratações da torcida, ele pediu paciência.

Surge agora a informação ainda não confirmada pelo Galo de que o zagueiro Jorge Fellipe. Campeão da Série C em 2017 pelo rival, CSA, está perto de defender o Galo. Segundo matéria do Globoesporte/AL, já houve um contato do CRB com o representante do atleta, mas a negociação depende da liberação do Desportivo Aves, clube que Jorge tem contrato até maio do próximo ano e que já sinalizou sobre a possibilidade de liberá-lo. Durante a Série B, o atleta foi sondado pelo CSA, mas o clube português não liberou.

Além de Jorge Fellipe, outros nomes que estão sendo cotados para defender o CRB em 2019 são o do volante João Vitor e do atacante Hugo Sanches. Eles defenderam Ponte Preta e Juventude, respectivamente, na Série B deste ano.

Até o momento, a diretoria regatiana só anunciou as renovações de contrato do goleiro Edson Marden e do volante Claudinei. Em contato com o GloboEsporte.com, o volante Lucas, ex-Juventude, informou que já assinou um pré-contrato para defender o Galo na próxima temporada.

CSA JÁ TEM 9 REFORÇOS

Na estruturação para o Brasileiro da Série A o CSA já definiu nove reforços. O atacante Lohan, o zagueiro Luciano Castan, os laterais Régis e Pedro Rosa, os volantes Jhonnatan, Amaral e Mauro Silva, além dos goleiros Fabrício e João Carlos.

O Gerente de futebol Marcelo de Jesus, em entrevista ao Globoesporte/AL, informou como está andando o trabalho no clube do Mutange:

– Já iniciamos as regularizações. Estamos começando a fazer os levantamentos financeiros, de acordo com o que vai na carteira, de acordo com o salário, e já vamos pedir a transferência deles das federações onde eles estavam. Tem algumas federações que ainda estão funcionando, só entram de recesso na semana que vem, mas tem plantão. Na primeira semana de janeiro, essas transferências de federações já estando aqui, fica mais fácil da gente mexer com a CBF, porque tem plantão lá. Estamos agilizando para, no máximo dia 10, todos os jogadores já estarem no boletim oficial.

Apesar do empenho dos dirigentes, Celsinho, um dos importantes jogadores nas duas últimas temporadas, não renovou seu contrato. Seu próximo clube poderá ser o Fortaleza, também na Série A.

No último final de semana, depois confirmar o novo contrato de Didira, o CSA utilizou as redes sociais para anunciar a renovação do contrato do volante Dawhan, que está no Mutange desde a disputa da Série C do Brasileirão, em 2017. O ‘pacote’ de reforços não está fechado no CSA. A qualquer momento novos nomes surgirão, com certeza.

Textos: Arivaldo Maia e Globoesporte/AL

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.