Ano dourado: Modric confirma favoritismo, supera Cristiano Ronaldo e vence a Bola de Ouro
   6 de dezembro de 2018   │     0:03  │  0

Luka Modric é o primeiro croata a ganhar a Bola de Ouro — Foto: Reuters

Luka Modric é o primeiro croata a ganhar a Bola de Ouro — (Foto: Reuters)

Luka Modric confirmou todo o seu favoritismo para vencer também a Bola de Ouro. O meia croata do Real Madrid foi premiado em Paris meses depois de também faturar o Fifa The Best e consagrar a temporada de sua carreira com título da Liga dos Campeões e um vice-campeonato inédito da Copa do Mundo na Rússia.

– É uma emoção muito grande. É difícil falar. É um sonho realizado. Gostaria de agradecer aos meus companheiros, meus treinadores, staff do Real Madrid, companheiros de seleção e minha família. Quando criança, todos temos sonhos. Meu sonho era jogar em uma grande equipe e ganhar um prêmio com esse – disse.

Modric dividiu as atenções com a norueguesa Ada Hegerberg, que faturou a inédita Bola de Ouro feminina, e o francês Mbappé, eleito o melhor sub-21 do mundo no Troféu Kopa, prêmio criado em homenagem ao ex-jogador francês Raymond Kopa.

Cristiano Ronaldo não esteve presente no Grand Palais em Paris – tampouco Salah ou Messi. Com Modric acompanhado de sua família já era fácil imaginar que seria o escolhido. O craque português terminou em segundo, e Griezmann, do Atlético de Madrid, em terceiro.

Com o título de Modric, o Real Madrid se tornou o primeiro clube da história com sete jogadores diferentes ganhadores da Bola de Ouro, superando a Barcelona, Juventus e Milan, todos com seis. São eles: Di Stéfano, Raymond Kopa, Figo, Owen, Ronaldo, Cannavaro, Cristiano Ronaldo e o próprio Modric.

Blog com Globoesporte