Éverton Ribeiro apoia permanência de Dorival no Flamengo em 2019
   5 de dezembro de 2018   │     0:01  │  0

Everton comentou sobre o técnico na festa de encerramento do Campeonato Brasileiro
Everton comentou sobre o técnico na festa de encerramento do Campeonato Brasileiro (Foto; Divulgação)

 

Autor do gol que foi eleito o mais bonito do Brasileirão 2018, o meia Éverton Ribeiro, do Flamengo, aproveitou a cerimônia de premiação dos melhores da Série A para defender a permanência do técnico Dorival Júnior na temporada 2019. Ciente de que isso é um tema para o próximo presidente do clube resolver, Éverton argumentou que o treinador conseguiu achar um encaixe para o time, mesmo não alcançando o título brasileiro.

– Ele soube manejar o grupo. Caso ele fique, sabemos que teremos ganho com um excelente profissional. Sem dúvida ele fez um bom trabalho, não tem por que não estar na pauta do próximo presidente – afirmou o meia.

A eleição do Flamengo será no próximo sábado e dela participam Ricardo Lomba, atual vice de futebol, Rodolfo Landim, Marcelo Vargas e José Carlos Peruano. Independentemente de quem vença, a expectativa do jogador é iniciar a pré-temporada já sabendo quem vai comandar o elenco.

– Temos que começar já com um treinador definido, para darmos continuidade desde a pré-temporada. Seria importante, mas essa parte é da diretoria. Quem estiver lá, vai fazer o melhor para o Flamengo – completou Éverton Ribeiro.

Um dos mais experientes do grupo e referência técnica, Éverton ainda fez um diagnóstico do time no Brasileiro:

– Tivemos muitos altos e baixos na volta da Copa. Oscilamos mais do que deveria. Acabamos nos distanciando do primeiro. Quando conseguimos encontrar as vitórias, não houve tempo para recuperar. Fica o aprendizado para sermos mais regulares.

Éverton Ribeiro venceu a eleição de gol mais bonito do Brasileirão por causa da obra-prima executada contra o Cruzeiro, no Mineirão, já na reta final da competição. O Fla venceu a partida por 2 a 0, com ambos os gols sendo do camisa 7.

Blog com EXTRA