Vasco tenta salvação na rodada final da Série A
   1 de dezembro de 2018   │     10:12  │  0

Na luta para permanecer na Série A vale tudo. Prestes a disputar a última batalha do Brasileirão contra o Ceará, amanhã, às 17h (de Brasília), o Vasco adotou o mistério. A delegação viajou na noite de quinta-feira para Fortaleza praticamente às escondidas. Na capital cearense, mais reclusão: treinos fechados e sem entrevistas com jogador ou com Alberto Valentim.

O hotel em que a delegação está hospedada também teve sua localização mantida em sigilo ao máximo. Pessoas de dentro do Vasco sequer responderam mensagens sobre o local,

O medo do clube é que tenha protesto de torcedores no saguão do hotel, como depois da derrota para o Sport, na Ilha do Retiro, quando os jogadores foram abordados e cobrados pela má fase.

A programação do Vasco foi mantida a sete chaves ao longo da semana. Até mesmo os horários de treinos e janelas para a imprensa eram informados com relativo atraso, só no fim dos dias, até depois de 22h. Em semanas “normais”, a agenda de treinamentos é divulgada após o jogo anterior, e o técnico Alberto Valentim fala na véspera da rodada.

O voo de volta de Fortaleza também é guardado em sigilo, por questões de segurança, já que o Vasco pode voltar para o Rio de Janeiro rebaixado para a Série B.

As contas contra a degola
O Vasco tem 42 pontos e é o 15º colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Está a dois pontos do América-MG, primeiro time da zona de rebaixamento. Para evitar a queda sem depender de nenhum outro resultado, o Cruz-Maltino precisa pelo menos empatar contra o Ceará. Se perder, deve torcer para só uma das equipes abaixo (Chapecoense e Sport, além dos mineiros) ganhar.

Com dois times já rebaixados – Paraná e Vitória -, o Campeonato Brasileiro chegará em sua rodada final com cinco ameaçados para duas vagas no Z-4. Sport, América-MG, Chapecoense, Vasco e Fluminense jogam pela permanência na Série A neste domingo. O Ceará, adversário do Vasco, está livre do risco de queda e precisa vencer para garantir vaga na Sul-Americana.

Blog com Globoesporte