Na reta final do ano, Fluminense tem pior sequência desde a chegada de Marcelo Oliveira
   18 de novembro de 2018   │     0:02  │  0

Fluminense de Marcelo Oliveira chegou a quatro jogos sem vencer na temporada (Foto: PILAR OLIVARES / REUTERS)

 

Quando mais precisa jogar, o Fluminense de Marcelo Oliveira começa a ratear. Após derrota para o Palmeiras por 3 a 0, em São Paulo, o time tricolor chegou a quatro partidas sem vencer na temporada. É a pior sequência sob o comando do técnico, algo preocupante com o Brasileirão perto do fim e a segunda partida da semifinal da Sul-Americana batendo à porta.

A queda de rendimento, evidente pela facilidade com que o time paulista venceu na quarta-feira, deixa o Fluminense ainda ameaçado de rebaixamento no Brasileiro. A distância para a Chapecoense, primeira equipe na zona, é de quatro pontos. A essa altura, a comissão técnica já cogitava estar toda voltada para a competição internacional.

Para completar, o desempenho ruim do ataque nas últimas partidas – já são quatro jogos sem fazer gols – acende o sinal de alerta para o duelo com o Atlético-PR, no dia 28, no Maracanã. A equipe precisará fazer 2 a 0 para ao menos levar a disputa pela vaga na final aos pênaltis.

Serão três jogos no Brasileiro para o Fluminense se recuperar. O primeiro rival será o Ceará, na segunda, no Maracanã. Na sequência, pegará Bahia e Internacional antes do jogo da Sul-Americana.

Blog com EXTRA