Vasco cede empate para o Furacão nos acréscimos e flerta com quarto rebaixamento
   16 de novembro de 2018   │     0:03  │  0

Rildo lamenta chance perdida na partida contra o Atlético-PR (Foto: Guito Moreto / Agência O Globo)

 

As três quedas anteriores deveriam ser suficientes para o Vasco saber mais do que ninguém o que não deve fazer para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Mas resultados como o da última quarta-feira deixam a sensação de que o time flerta de verdade com o filme repetido. O empate em 1 a 1 com o Atlético-PR em casa, com o gol do rival aos 49 minutos do segundo tempo, é daqueles que cheiram a tragédia no fim.

A torcida fez a sua parte – 20.212 pagantes foi o recorde de público em São Januário na temporada. Depois que o árbitro encerrou a partida, ela cantou, apoiou os jogadores. Afinal, a quatro rodadas do fim da competição, a fase de protestos já ficou para trás. Agora é cantar para tentar sorrir no final.

– Estou muito chateado – afirmou Leandro Castan: – Faltou malandragem para gente, segurar a bola, pecamos em coisas que não poderíamos, ainda mais na situação em que estamos.

É difícil escolher um pecado. Foram vários cometidos pelo Vasco. No ataque, Rildo perdeu oportunidade clara, quando o time era superior, no primeiro tempo. Na defesa, Raul furou a bola de forma bizonha e permitiu que ela chegasse até Léo Pereira empatar a partida.

Alberto Valentim tentou o que pode – perdeu Ramon e Rildo por lesão ainda no primeiro tempo e no segundo só lhe restou colocar Desábato no lugar de Kelvin para segurar a vitória.

Caso ela tivesse acontecido, seria a noite de Thiago Galhardo. O camisa 8 teve grande atuação, chamou a responsabilidade nas ausências de Yago Pikachu e Maxi López. As principais jogadas ofensivas foram feitas por ele e a cobrança de pênalti que abriu o placar, aos 21 minutos do segundo tempo, também foi dele.

Todo brilho foi em vão depois do empate do time paranaense. O que resta agora é fazer as contas. O próximo adversário será o Corinthians, amanhã, em São Paulo, e depois o time terá três pedreiras: São Paulo, Palmeiras, que estão no topo da tabela, e o Ceará na última rodada, em franca ascensão para seguir na Série A.

Cabe ao Vasco decidir se quer escrever uma nova história ou repetir os três rebaixamentos do passado.

Blog com EXTRA