CRB volta ao Z4; Cabo procura substituto de Didira
   14 de novembro de 2018   │     14:56  │  0

O Paysandu saiu perdendo de 2 a 0, mas buscou a virada por 3 a 2 na noite de ontem, em pleno Estádio Orlando Scarpelli, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. De quebra, o time paraense dormirá fora da zona de rebaixamento.

Com o resultado, o Paysandu subiu para a 16ª colocação, com 43 pontos, ultrapassando o CRB, novo integrante do descenso, com 42. O time alagoano ainda entrará em campo na rodada, frente ao Londrina. Já o Figueirense continuou estacionado em 13º, com 46. Agora o Regatas vai precisar pontuar em Londrina para, em caso de vitória contra o Figueira, superar o Paysandu na rodada final.

No duelo do estádio do Café o atacante Neto Baiano poderá ser a grande novidade na relação do CRB para encarar o Londrina na próxima sexta-feira (16), às 20h30 (horário de Alagoas). Afastado dos gramados há quase um mês devido uma lesão na coxa esquerda, o centroavante voltou a trabalhar normalmente com bola e deve ficar à disposição do técnico Roberto Fernandes.

A última partida em que Neto atuou foi na vitória do Galo sobre o Goiás por 2×0, ainda pela 32ª rodada da Segundona. Aos 36 anos de idade, o atacante é o vice-artilheiro do alvirrubro no Brasileirão com seis gols marcados.

O título de maior goleador do CRB na competição nacional pertence ao também atacante Willians Santana que, nas últimas três partidas, marcou quatro dos oito gols anotados nesta Série B, ajudando o Galo a conquistar pontos decisivos na luta contra o rebaixamento.

O lateral-direito Edson Ratinho – recuperado de lesão – e o atacante Iago, livre de suspensão, também devem retornar ao time regatiano. Por outro lado, Diogo Matheus e o volante Serginho, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, desfalcam o Galo. A viagem para o Paraná está marcada para a tarde de hoje.

O árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique (CBF) apita Londrina e CRB. Ele será auxiliado por Michael Correia (CBF) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (CBF), ambos também do Rio de Janeiro.;

Sem Didira, técnico do CSA tem três opções para achar o substituto

Com uma vitória da Ponte Preta na noite de ontem, superando o Coritiba por 2 x 0, o CSA perdeu uma posição na tabela, assumindo agora o 3º lugar no G4.

Para o confronto que pode valer o acesso do Azulão para a Série A, o técnico Marcelo Cabo não vai contar com Didira. O meia recebeu o terceiro cartão amarelo contra os goianos. Daniel Costa e Jhon Cley são as opções mais prováveis, mas Echeverría também está na briga.

Logo após a partida contra o Atlético-GO, o treinador do CSA antecipou que a preparação desta semana será toda montada para assegurar o acesso já no próximo sábado, contra o Avaí. A ordem é não deixar a chance de chegar à elite do futebol brasileiro para a última rodada da Série B.

– Agora vamos trabalhar o elenco para o próximo jogo e tentar decidir em casa na próxima partida. Vamos trabalhar durante a semana, respeitamos o Avaí, mas agora temos que ter tranquilidade, trabalhar bem a semana para ganhar esse jogo decisivo do próximo sábado – comentou Cabo.

A programação desta semana decisiva continua com os treinos realizados no CT Gustavo Paiva sempre no período da tarde. A partir desta quarta-feira os jogadores trabalham com portões fechados.

Blog com Gazetaweb e Globoesporte/AL