Flamengo ‘queima gordura’ e vai do ‘segue o líder’ ao G4 ameaçado
   13 de novembro de 2018   │     0:03  │  0

atrás, era postulante ao título

São Paulo x Flamengo

Vitinho é um dos destaques do Flamengo que não conseguiu vencer o Botafogo (Foto: Lance)

A frase “segue o líder”, adotada pela torcida do Flamengo, trazia todo o otimismo com os resultados que o time vinha obtendo no Campeonato Brasileiro, chegando a ter quatro pontos de vantagem na liderança. Com o passar das rodadas, porém, aquela “gordura” se queimou. Agora, apesar de garantir que a luta pelo título continua, a equipe rubro-negra tem uma margem de erro pequena para não ver escapar também a vaga no G4 e, consequentemente, na fase de grupos da Libertadores do ano que vem de forma direta. Apenas dois pontos o separam do Grêmio, quarto colocado, e São Paulo, quinto, ambos com 58.

A derrota para o Botafogo, no último sábado, fez as chances de título, praticamente, se esvaírem. Sendo assim, a briga, além da permanência no grupo dos quatro melhores para chega também é financeira. A diferença do terceiro colocado, atual posição do Flamengo, para o quinto na premiação do Brasileiro é em torno de R$ 3,7 milhões. Além disso, há distinção entre a premiação concedida pela Conmebol aos times que disputam as fase preliminares da Libertadores e aos que chegam à fase de grupos.

O primeiro duelo desta reta final da competição será contra o Santos, quinta-feira, no Maracanã, jogo em que o técnico Dorival Júnior terá de superar desfalques e repensar o time que entrará em campo. O treinador não poderá contar com o lateral-esquerdo Renê, suspenso, e não terá Trauco, que está com a seleção peruana. Além disso, Arão e Paquetá também receberam o terceiro cartão amarelo.

Blog com LANCE

© Gazeta de Alagoas Online Ltda. Todos os direitos reservados.