CSA decide acesso no sábado; CRB joga na sexta
   12 de novembro de 2018   │     5:06  │  1

O CSA não precisa de muitas contas para subir. Sábado, se vencer o confronto direto com o Avaí, no Rei Pelé, garante vaga na Série A do Brasileiro. Na 36ª rodada, o Azulão empatou sem gols com o Atlético-GO, mas manteve a vice-liderança, com 59 pontos.

Se empatar na próxima rodada, o time alagoano chega a 60 e segura o Avaí. Assim, continuaria dependendo de suas forças. De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Azulão tem ainda 90% de chances de subir.

– Agora é trabalhar o elenco para o próximo jogo e tentar decidir em casa. Agora uma vitória nos dá o acesso, até porque não dependemos de mais ninguém. Respeitamos muito o Avaí, uma equipe que no ano passado estava na Série A, e a gente precisa ter tranquilidade – comentou o técnico Marcelo Cabo.

O CSA tem duas baixas para o próximo jogo. O zagueiro Leandro Souza sofreu uma lesão séria no tornozelo e não atua mais em 2018. Elivelton deve seguir no time. Artilheiro do time na Série B, com sete gols, Didira recebeu o terceiro amarelo e também está fora.

Depois de enfrentar o Avaí, o Azulão fecha sua participação na Série B no dia 24, contra o rebaixado Juventude, em Caxias do Sul.

VANTAGEM DO CRB PARA O PAPÃO FICOU MENOR

O CRB arrancou um empate num jogo complicado contra o Criciúma, por 3 a 3, mas ainda precisa de muita concentração na reta final do Brasileiro.

De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o risco de queda do time alagoano é de 21%.

A principal disputa do Galo é com o Paysandu, que venceu o Guarani na noite do último sábado, por 2 a 0, chegou a 40 pontos e diminuiu a diferença para o time alagoano. Na avaliação do site Infobola, o risco de queda do ‘Papão’ é de 70%.

Faltando dois jogos para o término da Série B, o CRB (42) tem dois pontos de vantagem sobre o Papão, o primeiro dentro do Z-4. Sampaio, Juventude e Boa Esporte já estão rebaixados.

O Galo encara o Londrina na próxima sexta, às 20h30 (de Alagoas), fora de casa. Antes, o Paysandu pega o Figueirense em Florianópolis, na terça, às 18h15 (de Alagoas).

Na última rodada, o Galo recebe o Figueirense no Rei Pelé, dia 24. Na mesma data, o Papão joga contra o Atlético-GO, na Curuzu, em Belém.

Para o duelo contra o Tubarão em Londrina, Iago será o principal reforço do Clube de Regatas Brasil.

Blog com matérias do Globoesporte/AL

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Sebastião Magalhães

    Estimado Arivaldo, parece que estão realmente garfando o CRB nos porões da CBF. Assisti o jogo do Paysandu contra o Oeste, em Belém, na semana passada. O jogo estava empatado em 3×3 quando, nos minutos finais, o Oeste fez um gol legal, que foi injustamente anulado pelo árbitro após o bandeirinha marcar um impedimento inexistente. A própria TV mostrou que esse impedimento não existiu. Isso desnorteou o time do Oeste e, no último minuto, o Paysandu fez o gol que lhe daria a vitória por 4×3. Assim, em menos de 5 minutos, o Oeste teve um gol legítimo, que lhe daria a vitória, invalidado de forma errônea e viu o time da casa virar o jogo após esse “incentivo” da arbitragem.
    No jogo do CRB contra o Criciúma, o Galo teve um gol absurdamente invalidado. Mais um gol que a TV mostrou uma falta inexistente, inventada pelo bandeirinha.
    É coincidência demais, não acha?
    O presidente da CBF é ex-presidente da Federação Paraense de Futebol, o Paysandu é o único representante do Pará na série B, enquanto Alagoas já tem um clube, no mínimo, garantido na série B em 2019, que é o CSA… Tudo isso mostra que a diretoria do CRB precisa abrir o olho, esse futebol brasileiro é cheio de mutretas, ao que tudo indica estão querendo rebaixar o CRB nos bastidores da CBF via comissão de arbitragem…
    Olho vivo, direção regatiana e mãos à obra agora, antes das próximas partidas, senão poderá ser tarde demais…

Comments are closed.