CSA decide acesso com o Avaí; CRB faz jogo histórico
   11 de novembro de 2018   │     13:07  │  2

CSA encontrou dificuldades e ficou no empate com o Atlético Goianiense no Rei Pelé (Foto: AILTON CRUZ)

Ainda não foi desta vez que o CSA garantiu o acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter criado os principais lances de perigo, o time alagoano ficou no empate sem gols com o Atlético-GO, no Estádio Rei Pelé, pela 36ª rodada da Série B.

Invicto há quatro jogos, o CSA se manteve entre os líderes, com 59 pontos, três a mais que a Ponte Preta, quinta colocada. Já o Atlético-GO praticamente deu adeus as chances de conquistar o acesso e segue em oitavo lugar, com 53.

SÓ DEU AZULÃO
O CSA precisou de apenas dois minutos para criar o primeiro lance de perigo do jogo. Rafinha soltou a bomba em cobrança de falta e a bola explodiu na trave depois de Kléver desviar com as pontas dos dedos. Na sequência, o goleiro azulino tirou e a bola sobrou para Juan bater de primeira ao lado do gol.

Como já era esperado, o CSA foi com tudo para cima do Atlético-GO, que jogava no contra-ataque. Aos 16, Juan finalizou rasteiro e só não marcou porque Kléver fez grande defesa. No rebote, Yuri mandou para fora. O goleiro Lucas Frigeri era mero espectador, já que o Dragão não conseguia criar.

A primeira finalização do Atlético-GO veio apenas aos 33 minutos, mas a bola de Júlio César saiu pela linha de fundo. Na sequência, Dawhan por muito pouco não abriu o placar para o CSA. O jogo seguiu sem maiores emoções até o fim do primeiro tempo.

NADA DE GOLS
O Atlético-GO precisou de 30 segundos na etapa final para fazer mais do que todo o primeiro tempo. João Paulo aproveitou sobra e finalizou com perigo pela linha de fundo. Na sequência, Renato Kayzer cruzou rasteiro e Celsinho tirou de carrinho antes que André Luis completasse.

A resposta do CSA veio aos dez. Kléver cortou cruzamento e Didira pegou de primeira. A bola tinha endereço certo, mas Rubens desviou de cabeça e tirou o gol do companheiro. Logo depois, João Paulo chutou forte e Lucas Frigeri foi buscar no cantinho.

Aos 36, Walter recebeu de Neto Berola e bateu de primeira com muito perigo. O CSA tinha dificuldades para escapar da marcação do Atlético-GO e os jogadores já mostravam um certo nervosismo. Aos 48, Neto Berola fez boa jogada e finalizou colocado. A bola passou raspando a trave. Na sequência, Pedro Bambu bateu por cima após rebote de Frigeri.

PRÓXIMOS JOGOS
O CSA volta a campo no sábado, quando faz um confronto direto contra o Avaí, às 16 horas, no Rei Pelé, em Maceió. Na sexta-feira, o Atlético-GO recebe o São Bento, às 20h30, no Antônio Accioly, em Goiânia. Os jogos são válidos pela penúltima rodada.

Criciúma 3 x 3 CRB – Um confronto direto cheio de emoções

Um confronto direto de muita intensidade entre Criciúma e CRB agitou a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B na tarde passada. Os clubes se enfrentaram no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, e ficaram no empate pelo placar de 3 a 3.

O Criciúma chega a 43 pontos com o empate e termina a rodada na 15ª colocação, enquanto o CRB vem logo na sequência, ficando na 16ª posição, com 42 pontos conquistados. Restam duas rodadas para o fim da competição e os dois precisam vencer em apenas uma delas para se livrar da queda.

TIGRE NA FRENTE, GOL ANULADO E PÊNALTI PERDIDO
Criciúma e CRB fizeram um primeiro tempo de muita intensidade. E foi assim desde os primeiros minutos. O time da casa abriu o placar logo aos 2 minutos, quando Marlon Freitas recebeu na área e chutou travado para abrir o placar. O CRB não se abateu e conseguiu o empate logo depois, aos 6 minutos. Serginho bateu de longe e Willians Santana aproveitou rebote para deixar tudo igual.

O Criciúma foi para cima após o empate e, logo aos 8 minutos, marcou o terceiro gol do duelo, fazendo 2 a 1. Zé Carlos ajeitou para Sandro na área e o zagueiro se jogou na bola para recolocar o Criciúma na frente. O jogo chegou a esfriar um pouco após o terceiro gol, mas voltou a ficar movimentado nos minutos finais.

Aos 36 minutos, o CRB até chegou a empatar em cabeceio de Rafael Costa, mas a arbitragem, equivocadamente, anulou o gol, marcando falta. O Criciúma se lançou ao ataque na jogada seguinte e o árbitro marcou pênalti de João Carlos em cima de Andew. O atacante Zé Carlos foi para a cobrança, mas o goleiro João Carlos se redimiu e fez a defesa. O CRB ainda tentou no último lance do primeiro tempo, mas o jogo foi para o intervalo empatado.

CRB BUSCA REAÇÃO E TIGRE PARA NA TRAVE
Após o descanso, a etapa final do duelo se manteve num ritmo intenso. O CRB começou pressionando e criou três chances de perigo, mas foi o Criciúma quem tornou a marcar, aos 16 minutos. Eduardo aproveitou vacilo da defesa, dominou no peito e bateu para fazer 3 a 1.

A resposta visitante não demorou muito e, aos 19 minutos, Willians Santana pegou rebote de defesa do goleiro e cabeceou para fazer 3 a 2. A reação seguiu e o empate veio já aos 23 minutos. Em contra-ataque, Alípio rolou para o meio da área e o zagueiro Zacy mandou contra a própria meta, deixando tudo igual.

Após levar o empate, o time da casa foi para cima com tudo. Aos 25, Sandro carimbou a trave. Aos 27, João Carlos salvou o CRB defendendo cabeceio de Zé Carlos. E, aos 29, Vitor Feijão mandou mais uma na trave. Os lances de grande emoção pararam por aí e o duelo terminou empatado por 3 a 3.

PRÓXIMOS JOGOS
Tanto CRB, quanto Criciúma jogarão fora de casa na 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O time alagoano visitará o Londrina no estádio do Café, às 20h30 da próxima sexta-feira. Já os catarinenses jogam contra o Vila Nova no estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 19h30 do próximo sábado.

Na última rodada, que acontece no sábado, dia 24 de novembro, às 17h, o Criciúma recebe o Sampaio Corrêa no estádio Heriberto Hulse, enquanto o CRB joga em casa contra o Figueirense, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Blog com Futebol Interior

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. JOSÉ RICARDO BATISTA

    Discordo plenamente do primeiro comentário. Na atual conjuntura, todas as grandes corporações de sucesso, tem a organização e planejamento como sendo o carro chefe de investimentos; No CSA não é diferente, pois tudo vem tendo um cuidado criterioso sobre o tema. Eu comparo isso ao profissional liberal que após a graduação, não procura se especializar, não procurar crescer. Contudo, essa ascensão do CSA é fruto de coragem e vontade de investir do atual Presidente, com objetivos de transformar o CSA um case de sucesso para o Brasil, a exemplo da estrutura empresarial que é sócio. O CSA já é uma realidade, tem cara e corpo de time grande, saia do interior e venha para capital, para fazer parte do maior de Alagoas.

  2. Interiorano

    Nem torço pelo CRB e nem pelo CSA, mas, torço mais para que o CRB não caia para a Série C, do que o CSA subir para a Série A! Ao meu ver, o melhor para os dois seria permanecerem na Série B! A Série A é para quem têm altos investimentos! Se manter no topo é pior do que chegar ao topo! Não é fácil permanecer na Série A! Que o digam grandes times (Atlético Mineiro, Botafogo, Corínthians, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Vasco, etc.) e outros (Bragantino, Ipatinga, Joinvile, Náutico, Portuguesa, Santa Cruz, São Caetano, Santo André, etc.) que não se sabe nem por onde andam! Vejam quem está brigando para não cair novamente (América Mineiro, Bahia, Ceará, Sport, Vitória,etc.)! E os exemplos estão aí : Geralmente, a queda após uma grande subida é bem pior! Se não tiver uma boa estrutura técnica e financeira e não investir alto e certo em bons jogadores, sai caindo por tabela (A para B, B para C e C para D – Que o diga o Santa Cruz)!

Comments are closed.