Corinthians x São Paulo: futuro de Jair Ventura e Diego Aguirre passa pelo clássico deste sábado
   10 de novembro de 2018   │     0:02  │  0

Resultado de imagem para São Paulo/Corinthians

 

O último clássico entre Corinthians e São Paulo no ano, exatamente hoje, às 17h (de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode ter um peso diferente para o futuro dos técnicos Jair Ventura e Diego Aguirre. A chance de demissão é praticamente zero, mas a pressão sobre eles só aumentará em caso de um resultado negativo.

Com números ruins à frente do Corinthians após 13 jogos (33,3% de aproveitamento), Jair precisa reagir com urgência.

A equipe está em 12º no Brasileirão com 39 pontos, a cinco da zona do rebaixamento. Ele é criticado por torcedores, que não veem no técnico a capacidade suficiente para fazer o time evoluir. O vínculo atual vai até o fim de 2019.

A diretoria concorda que o elenco tem carências, pondera que ainda se trata de um início de trabalho, mas também não garante a continuidade. A análise é que é preciso melhorar ainda neste ano.

– Os números são baixos, ele sabe que está mal. Lógico que é ruim – disse o presidente Andrés Sanchez em entrevista coletiva.

Mesmo sem a segurança de ficar para o ano que vem, Jair Ventura tem participado de todo o planejamento, listando necessidades e aprovando reforços. Assim como Diego Aguirre.

Quando o São Paulo disparou rumo à liderança do Campeonato Brasileiro, logo depois da pausa da competição para a Copa do Mundo, a diretoria chegou a se reunir Aguirre para tratar da renovação de contrato. O vínculo do treinador com o Tricolor vai até dezembro.

As partes se mostraram otimistas em relação à continuidade na ocasião. Mais do que isso: o fato de Óscar Tabárez renovar contrato na seleção uruguaia, que estava de olho em Aguirre, fez a diretoria tricolor comemorar. Mas aí veio a brusca queda de produção no segundo turno.

Embora o trabalho de Aguirre ainda seja fruto de elogios pelo conjunto da obra, o rendimento abaixo do esperado na reta final do Brasileirão levantou dúvidas sobre a continuidade. Tanto que a diretoria deixará o assunto suspenso até o fim do Brasileirão, onde o time é quarto, com 57 pontos.

Recentemente, o diretor-executivo de futebol do São Paulo, Raí, desconversou quando perguntado sobre a renovação de contrato do técnico uruguaio, durante evento na Federação Paulista.

Blog com Globoesporte