Assim como no Flamengo, Diego Alves já recusou a reserva e causou desconforto no Valencia
   10 de novembro de 2018   │     0:01  │  1

 


Diego Alves Corinthians x Flamengo — Foto: Ale Cabral/Estadão Conteúdo

Diego Alves no jogo Corinthians x Flamengo  (Foto: Ale Cabral/Estadão Conteúdo)

São quase três semanas de desconforto em um casamento que começou promissor e caminha para um fim melancólico. Diego Alves e o Flamengo passaram mais uma semana em uma guerra fria que se arrasta desde que o goleiro se recusou a viajar para ficar na reserva de César, diante do Paraná, e aumentou depois da discussão com o técnico Dorival Junior na frente do grupo.

Esse tipo de desgaste, porém, não é inédito para Diego Alves. Aliás, chama atenção a semelhança do caso atual com uma situação vivida em 2013, quando defendia o Valencia. Na época, o goleiro de irritou ao perder o posto de titular para Vicente Guaita.

Na época, Diego não se conformou em perder o duelo contra o gigante Real Madrid, ficando na reserva. O técnico do Valencia, naquele momento, era Nico Estevez – que assumiu após a saída de Miroslav Djuic. A imprensa local chegou a noticiar que o brasileiro precisou ser contido durante uma discussão. Ele foi multado pelo clube espanhol.

O incidente marcou o início de um desgaste com o clube onde, por muito tempo, foi adorado. No fim da temporada de 2016, se envolveu em polêmica com o então companheiro Enzo Perez (hoje no River Plate). Ele foi acusado de debochar das vaias da torcida em uma foto tirada com o jogador argentino no vestiário.

Desde a semana passada, o Rubro-Negro bateu o martelo de que os treinos do restante do elenco não contarão com a presença do goleiro, que, por sua vez, registra todas as atividades feitas fora do turno regular.

O clube não comenta oficialmente o episódio e segue o mantra de que se trata de um “assunto interno”. O Flamengo também se vê respaldado juridicamente e entende que não há nada que obrigue o profissional nem a ser titular, nem a trabalhar no mesmo horário dos companheiros.

Blog com Globoesporte

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Paulo Martins da Cunha

    Arivaldo o Diego Alves quando do jogo de despedida de Júlio César contra o América MG no primeiro turno também se negou a ficar no banco de reservas e ninguém da imprensa está lembrado deste episódio pq a imprensa não divulgou. Este profissional é famoso p/ qualquer Grupo. Não pode vestir o Manto Sagrado do Mengao.

Comments are closed.