Presidente do Grêmio tem primeiro encontro com Renato Gaúcho para tratar de renovação
   8 de novembro de 2018   │     0:04  │  0

   Romildo Bolzan Jr Renato Gaúcho Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Romildo Bolzan Jr e Renato Gaúcho Grêmio  (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

A promessa do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, foi cumprida. Na manhã de ontem o dirigente teve o primeiro encontro com Renato Portaluppi para tratar da renovação de contrato do treinador. A informação foi dada pela Rádio Gaúcha e confirmada pelo GloboEsporte.com. As negociações, assim, estão abertas “oficialmente”, embora os dois já tivessem conversado sobre o assunto informalmente.

Agora, o empresário Gerson Oldenburg irá tratar com a diretoria do Grêmio sobre bases salariais e demais situações de contrato. Após o encontro, o treinador deixou uma mensagem para o agente, que está em São Paulo. No fim desta semana, a primeira reunião com o Tricolor pode ocorrer.

Este primeiro encontro foi para tratar das primeiras bases da tratativa, direta entre presidente e treinador. Até porque há uma relação de confiança boa entre eles. A partir daí, as negociações propriamente ditas transcorrem. O papo também leva em conta os pedidos do técnico para 2019.

O vínculo de Renato encerra em dezembro deste ano. O presidente gremista tem mandato até o fim de 2019 e não pode, pelo estatuto, buscar reeleição. O treinador está no comando desde setembro de 2016 e conquistou Copa do Brasil, Libertadores, Recopa e Gauchão no período. São 258 jogos no Tricolor em três passagens, com 129 vitórias, 68 empates e 61 derrotas – aproveitamento de 58,78%.

Blog com Globoesporte