Flamengo renova contrato de Hugo Souza até 2023
   8 de novembro de 2018   │     0:03  │  0

   Hugo Souza renova contrato com o Flamengo ao lado de Carlos Noval — Foto: Divulgação/Flamengo

Hugo Souza, outra joia valiosa do trabalho de base, renova contrato com o Flamengo ao lado de Carlos Noval Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo já anunciou a renovação de contrato do goleiro Hugo Souza. O novo vínculo de Neneca, como é conhecido no clube, vai até 2023. O goleiro de 19 anos é uma das revelações na posição.

Hugo, de 1,96 metro, ajudou o Flamengo a conquistar a Copa São Paulo no início do ano. Ele foi um dos destaques do time sub-20. Em agosto ele foi convocado por Tite para a seleção brasileira principal para ganhar experiência. O goleiro ficou no banco nos amistosos contra Estados Unidos e El Salvador.

– Estou muito feliz. Sou muito grato por tudo o que o clube fez por mim durante todos esses anos. Sem dizer que me fez chegar à seleção. Agradeço aos profissionais que sempre me fizeram aprender todos os dias e, principalmente, ao Noval, que sempre busca o melhor para os atletas. Espero poder honrar o manto sagrado por muitos anos ainda. E que sejam repletos de conquistas e alegrias para a Nação – comemorou Hugo.

– O Hugo sempre foi, desde muito menino, comprometido demais com o clube, muito profissional, sempre trabalhou muito para alcançar os objetivos dele. É um atleta sempre selecionado para as seleções de base do Brasil e, recentemente, teve essa chance na principal. É um atleta que o Flamengo enxerga com uma grande projeção para o clube. Parabéns a ele. Uma renovação muito merecida pelo que sempre fez – disse o diretor Carlos Noval.

Hugo é nome frequente na seleção sub-20 que vai disputar o Sul-Americano em janeiro. Com frequência ele treina na equipe profissional do Flamengo, especialmente após o desentendimento entre Dorival Junior e Diego Alves. Hoje ele é a quarta opção do treinador, atrás de César, Thiago e Gabriel Batista.

– Fico feliz pelo fato do Hugo estar dando mais esse passo na carreira dele. Era importante ele continuar no clube que o criou e o transformou no grande atleta que ele é hoje. No plano de carreira que temos para o Hugo, ficar no Flamengo era de fundamental importância, e temos que agradecer às pessoas responsáveis por fazer isso acontecer, principalmente ao Noval, que sempre acompanhou a evolução do atleta dentro e fora de campo – ressaltou Rodrigo Cordeiro, empresário do goleiro.

Blog com Globoesporte