CRB tem 2 desfalques; CSA sem Leandro Souza
   8 de novembro de 2018   │     0:05  │  0

Os jogadores do CRB já iniciaram os treinos para o duelo de Santa Catarina, sábado próximo diante do Criciúma, às 16 horas no Estádio Heriberto Hulse. Ontem teve avaliação médica na reapresentação que aconteceu no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo.

Edson Ratinho fez exame que constatou um leve problema muscular e Iago, punido com o terceiro amarelo, são desfalques confirmados.

Para compensar, o meia Felipe Menezes está de volta após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo que recebeu na partida contra o Boa Esporte.

O time continua na 16ª colocação, mas abriu quatro pontos do Z-4. Foram duas vitórias no Rei Pelé, resultando em seis pontos conquistados. Ainda faltam três jogos, mas o elenco está otimista. Neste momento o risco de rebaixamento caiu para 4,8%.

Roberto Fernandes já definiu que haverá trabalho até a manhã de hoje, já que a viagem para Criciúma vai acontecer após o almoço desta quinta-feira. O técnico alvirrubro vai promover alterações na formação do Galo de Alagoas.

O CRB vai enfrentar uma cansativa viagem de 8 horas até desembarcar em Criciúma. Segundo informa o supervisor Lima Verde, o deslocamento de Floripa para Criciúma – 194 km – será feito do ônibus, com viagem prevista para 3 horas de duração.

André Luis Castro, de Goiás, será o árbitro do duelo Criciúma x CRB.

DELEGAÇÃO DO CSA CHEGOU NO INÍCIO DA NOITE DE ONTEM

De volta para Maceió, o CSA vai agora para dois jogos em casa, considerados duas finais. O primeiro desafio vai acontecer às 16h (local) deste sábado, contra o Atlético-GO. As equipes estão separadas por seis pontos. Em caso de vitória do Azulão esta diferença vai pular para 9 pontos, faltando a partir daí apenas duas partidas.

O ponto conquistado na Arena Castelão deixou o CSA com, boas chances para chegar à Série A em 2019. O matemático Tristão Garcia, do site Infobola, garante que o Azulão agora tem 92% de chances de alcançar o tão sonhado acesso.

Após arrancar o empate com o Fortaleza, o CSA chegou aos 58 pontos e está na vice-liderança da Série B. O time marujo pode conquistar o acesso já neste sábado (10), precisando vencer seu compromisso, além de contar com uma combinação de resultados. Independente disso, uma vitória vai colocar o azulino de Alagoas muito próximo da elite brasileira.

Já é certo que o time não terá o zagueiro Leandro Souza nos próximos jogos. Um exame constatou uma fratura e lesão de ligamento no tornozelo, sem uma previsão de retorno ao time. O DM azulino vai fazer uma avaliação para saber se o experiente profissional vai ou não necessitar de uma cirurgia.

Com relação ao meia Didira não existem maiores preocupações. Substituído na fase inicial do jogo contra o Fortaleza, quando reclamou de um desconforto muscular, tem boas chances de enfrentar o Atlético/GO. Ficou constatado que o atleta sofreu uma torção no tornozelo esquerdo. Éstá fazendo tratamento e demonstra rápida recuperação.

Os ingressos para o jogo deste sábado já estão disponíveis nos locais de venda tradicionais. Após enfrentar o Atlético-GO, CSA pega o Avaí, no Trapichão, no dia 17. E se despede da temporada 2018 diante do Juventude, em Caxias do Sul (RS), no dia 24.

Textos: Arivaldo Maia e Gazetaweb