Oito times brigam por três vagas para o acesso na Série B
   5 de novembro de 2018   │     15:58  │  0

Fortaleza já está garantido na Série A de 2019, e disputa está aberta por três lugares no G-4. CSA, Avaí, Goiás, Vila Nova, Londrina, Atlético-GO, Ponte Preta e Guarani estão vivos.

Com o Fortaleza garantido na Série A do Brasileirão de 2019, outros oito times seguem na briga pelas três vagas restantes para o acesso. Faltando quatro rodadas, CSA, Avaí e Goiás completam o G-4 neste momento e estão em vantagem nessa disputa, mas Vila Nova, Londrina, Atlético-GO, Ponte Preta e Guarani ainda estão vivos em busca desse sonho.

O Fortaleza conquistou o acesso de forma antecipada ao atingir os 64 pontos. Apesar disso, o Guarani, que pode atingir no máximo 61 pontos, ainda têm chances, de acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia. Para ele, quem atingir 62 pontos conseguirá o acesso.

A 35ª rodada da Série B do Brasileiro será aberta nesta segunda-feira, com Goiás e Sampaio Corrêa, às 20h (de Brasília), no estádio Olímpico, em Goiânia. Os outros nove jogos serão disputados na terça-feira.

Com relação ao CSA, vice-líder, o time alagoano visita o Fortaleza, que vai fazer o jogo da festa pelo acesso diante do seu torcedor, no Castelão. Depois, são dois confrontos com concorrentes diretos pelo acesso, ambos em casa: Atlético-GO e Avaí. Fecha diante do Juventude, que briga para escapar do Z-4. O CSA só perdeu uma das últimas seis partidas disputadas.

  • Contas: precisa de mais uma vitória e dois empates.
  • Jogos: Fortaleza (F), Atlético-GO (C), Avaí (C) e Juventude (F).

O Azulão tem hoje 91% de chances de subir. Quem afirma é o matemático Tristão Garcia, do site Infobola.

Blog com Globoesporte