Ex-jogador do Real e da Seleção cobra mais chances para Vinicius Junior no time espanhol
   4 de novembro de 2018   │     0:04  │  0

Júlio Baptista fez parte dos ‘Galácticos’ do Real Madrid, onde jogou entre 2005 e 2008 (Foto: Reprodução Twitter)

A má fase do Real Madrid no Campeonato Espanhol destoa totalmente do momento vivido por Vinicius Junior na equipe B do clube. Pouco utilizado pelo técnico Julen Lopetegui, o ex-Flamengo vem fazendo boas atuações pelo Real Castilla e é o artilheiro do time, que disputa a segunda divisão B do campeonato nacional. Em entrevista ao jornal ‘Marca’, o ex-galáctico Júlio Baptista pediu mais chance ao atacante com os profissionais.

“Sim, ele merece isso (chance). A única coisa é que ele é um jogador muito jovem para ser uma das referências. Ele é um grande jogador e pode fazer bem”, disse o brasileiro.

Apesar de fazer coro por Vinicius, o ex-meia da Seleção também explicou que a transição da base para o profissional deve ser feita de maneira gradual, para que o atleta não seja “queimado”.

“Tem que cuidar disso para que você possa fazer uma progressão suave e não ser afetado por jogos ruins. A pressão em Madri é muito alta e não é fácil conviver com ela”, explicou.

Recentemente, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, falou publicamente que gostaria de ver Vinicius Junior mais vezes com o elenco principal. O Real, que vem de um empate e quatro derrotas nas últimas cinco rodadas, caiu para a oitava colocação, com 14, depois da goleada por 5 x 1 que sofreu no clássico com o Barça, um verdadeiro ‘chocolate’.

Blog com O DIA