CRB respira ao vencer o Boa; CSA perto da Série A
   4 de novembro de 2018   │     0:05  │  1

O CRB não fez uma boa partida, mas neste momento o que importa é o resultado. Em um confronto direto, o time alagoano venceu o Boa Esporte na tarde de ontem por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé, pela 34ª rodada, e respirou na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B.

A vitória mantém o CRB na 16ª colocação, com 38 pontos, três a mais que o Juventude, primeiro da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Boa Esporte está virtualmente na Série C. A segunda derrota seguida fez o lanterna estacionar nos 29.

GALO NA FRENTE
Como não poderia ser diferente, o CRB começou em cima do Boa Esporte e abriu o placar logo aos 11 minutos. Edson Ratinho invadiu a área e foi derrubado por Jadson dentro da área. O árbitro assinalou pênalti, convertido por Willians Santana. Goleiro de um lado e bola do outro.

Mais tranquilo, o CRB passou a valorizar a posse da bola, enquanto o Boa Esporte tinha dificuldades para criar lances de perigo. Aos 27, Anderson Conceição furou e a bola sobrou para Daniel Cruz, que invadiu a área e bateu para boa defesa de João Carlos.

O CRB quase ampliou em chute de fora da área do lateral Rafael Carioca. A bola passou raspando a trave. Nos minutos finais, Felipe Menezes caiu após dividida com Caíque e reclamou de pênalti. Dessa vez, o árbitro nada marcou. Aos 45, Alyson finalizou com muito perigo.

HAJA EMOÇÃO
O Galo da Pajuçara perdeu a chance de ampliar logo aos cinco minutos do segundo tempo. Willians Santana cruzou rasteiro, a bola passou por Felipe Menezes e sobrou para Alípio. Quase na pequena área, o atacante chutou por cima. Na sequência, Willians Santana finalizou fraco e facilitou a defesa do goleiro.

Rafael Carioca evitou o gol de Hélder ao desviar cruzamento de William Barbio para escanteio. Aos 16, Iago recebeu dentro da área, puxou para o meio e finalizou em cima do adversário. O CRB recuou e viu o Boa Esporte esboçar uma pressão, irritando os torcedores presentes no Rei Pelé.

Aos 35, Machado arriscou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e saiu assustando João Carlos. Na cobrança de escanteio, Rafael Carioca só não marcou gol contra porque a bola acertou a trave. O castigo veio aos 40 minutos.

Hélder foi até a linha de fundo e cruzou para desvio de Bruno Tubarão. Dois minutos depois, o CRB voltou a ficar na frente. Renan Oliveira cobrou falta e Everton Sena se antecipou ao goleiro para balançar as redes.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 35ª rodada. O CRB recebe o Juventude, às 21h30, no Rei Pelé, em Maceió, enquanto o Boa Esporte encara a Ponte Preta, às 20h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

CSA PRÓXIMO DA SÉRIE A

O CSA conquistou dois acessos nos últimos dois anos e está muito perto do terceiro. Vice-líder da Série B, o Azulão tem hoje 88% de chances de subir. Quem afirma é o matemático Tristão Garcia, do site Infobola.

Os números melhoram após a vitória de sexta, por 3 a 2, em São Luís, sobre o Sampaio Corrêa. Faltam ainda quatro jogos para o time alagoano na competição nacional.A primeira das quatro decisões, como costuma dizer o técnico Marcelo Cabo, está marcada para terça, contra o líder Fortaleza, na Arena Castelão.

Depois, o CSA volta a Maceió para enfrentar, na sequência, o Atlético-GO (dia 10) e Avaí (dia 17). O Azulão fecha sua participação na Série B em 24 de novembro, fora de casa, contra o Juventude.Pelas contas de Cabo, o time alagoano terá uma margem de segurança para chegar à Série A se atingir 62 pontos. Hoje, tem 57. Dependendo de outros resultados, esse número pode até ser menor.

– Mas tem que continuar com os pés no chão, muita humildade, a gente precisa conquistar pontos na sequência da competição. A gente viu o quanto que é difícil a Série B e não é toda hora que vai acontecer o que aconteceu em São Luís (virada por 3 a 2) – comentou Cabo.

Textos: Arivaldo Maia, Futebol Interior e Globoesporte/AL

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.