Atlético-MG revela planos para contratar Diego Tardelli para 2019
   4 de novembro de 2018   │     0:02  │  0

Tardelli ainda gera saudades na na torcida atleticana, desde que deixou o clube- AFP

Tardelli ainda gera saudades na na torcida atleticana, desde que deixou o clube

(Foto: LANCE!)

Apesar de não demonstrar que fará muitos investimentos para a temporada 2019, o Atlético-MG tentará pelo menos trazer um ídolo da Massa Alvinegra.
O diretor de futebol Alexandre Gallo, em entrevista ao site SuperEsportes, revelou um plano para contratar o atacante Diego Tardelli, atualmente no futebol chinês. Gallo disse que Tardelli terá novas propostas na China, mas está pronto para fazer uma oferta caso ele opte por voltar ao Brasil.

– Deixei claro para o agente: ‘Caso esses três times não acertem com ele, eu sou o primeiro da lista’. Nós vamos fazer de tudo para tê-lo, é importante que a torcida saiba disso. Em junho eu conversei com o representante dele, porque sabia da possibilidade. Mas infelizmente a gente não tem a força que a China tem. Eu acredito que ele ficará lá. Caso não fique, já deixei claro que o Atlético é o número 1 na fila e estará de portas abertas, disse.

Tardelli está no fim do contrato com o Shandong Luneng. O vínculo com o jogador termina em dezembro deste ano e aparentemente o atacante deseja voltar ao Brasil.

– Acho que conta a participação que ele teve aqui. É muito difícil um atleta cavar uma situação de ser ídolo como ele é, querido pela torcida, do clube entender a sua maneira de agir, de ele entender o funcionamento do clube. Acho que isso vale muito para um atleta. Depois de tanto tempo na China, acho que ele vai estar realizado financeiramente. Não sou o representante do atleta, mas acredito que o Atlético é a porta número 1 para ele no retorno ao Brasil, explicou Gallo.

Tardelli tem uma rica história no clube. Foi campeão mineiro e da Libertadofes em 2013, da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil, ambos em 2014.

Blog com Terra Esportes