CSA perto da Série A; CRB enfrenta o Boa em casa
   3 de novembro de 2018   │     0:05  │  1

Em um grande jogo com duas viradas no Castelão, em São Luís (MA), o CSA bateu o Sampaio Corrêa por 3 a 2 na noite de ontem, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e deu mais um grande passo rumo à primeira divisão.

O time da casa, com 32 pontos, segue em situação cada vez mais complicada na zona do rebaixamento e ocupa a 19ª posição. O CRB, primeiro time fora do Z4, já soma três pontos a mais do que os maranhenses.

Na outra ponta da tabela, o CSA é o vice-líder com 57 pontos, quatro a menos do que o Fortaleza. Avaí, com 55, e Goiás, com 54, completam o G4 e o Vila Nova, com 52, é o primeiro fora da zona de acesso à elite do futebol nacional.

VIRADA NA PRIMEIRA ETAPA
O CSA começou melhor e chegou a acertar a trave com belo chute de Hugo Cabral, aos 21 minutos do primeiro tempo. Dez minutos mais tarde, Rafinha cobrou falta, o goleiro Andrey espalmou e Celsinho, no rebote, colocou os visitantes em vantagem.

O jogo parecia controlado pela equipe alagoana, mas o Sampaio Corrêa respondeu nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 43, Fernando Sobral fez jogada individual pela direita e tocou para Esquerdinha empatar a partida.

Ainda antes do intervalo, aos 46, Jheimy cruzou para Matheuzinho, livre dentro da área, virar a partida para delírio da torcida maranhense.

NOVA VIRADA
Na segunda etapa, o CSA se lançou ao ataque para buscar o empate e tudo ficou ainda mais complicado após a lesão do zagueiro Leandro Souza. Como o técnico Marcelo Cabo já tinha feito as três substituições, a equipe foi obrigada a atuar com um homem a menos.

Mesmo assim, as substituições fizeram efeito e Neto Berola, que entrou no lugar de Dawhan, garantiu a vitória de virada. O atacante marcou o gol de empate aos 27 minutos, aproveitando rebote do goleiro Andrey e, aos 42, fez o gol da vitória em belo chute de fora da área, saindo como herói da partida.

Nos minutos finais, Luis Gustavo ainda foi expulso por entrada dura em Didira, deixando o Sampaio Corrêa também com dez jogadores em campo. Sem mais forças para buscar o resultado, a equipe da casa acabou perdendo mesmo por 3 a 2.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 35ª rodada da Série B. O Sampaio Corrêa enfrenta o Goiás no Estádio Olímpico de Goiânia (GO), enquanto o CSA vai ao Castelão para encarar o líder Fortaleza.

CRB ENFRENTA O BOA ESPORTE EM JOGO DECISIVO

A reta final da Série B é sempre emocionante e não será diferente para CRB e Boa Esporte, que fazem um confronto direto na briga contra o rebaixamento. As equipes se enfrentam na tarde de hoje, às 16h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 34ª rodada.

O time da casa é o primeiro fora da zona do rebaixamento, ocupando a 16ª posição com 35 pontos, na frente do 17º Juventude apenas pelo número de vitórias (8 a 7).

O Boa, com 29 pontos, é o lanterna da competição e precisa pontuar desesperadamente para seguir com chances de escapar da Série C de 2019. Nada melhor do que enfrentar justamente a primeira equipe fora do Z4 e diminuir essa diferença.

GALO VAI PRA CIMA
Jogando em casa e ciente da situação delicada do adversário, o técnico Roberto Fernandes deve mandar a campo uma formação mais ofensiva do CRB. A tendência é que o técnico abandone o esquema com três volantes com a saída de Luiz Otávio para a entrada do meia Felipe Menezes.

Além disso, o lateral-esquerdo Paulinho, suspenso, dá lugar a Rafael Carioca. No ataque, Mazola e Rafael Costa disputam a vaga que seria de Neto Baiano, que está lesionado.

FORÇA MÁXIMA
Se o Boa Esporte não vive bom momento, ao menos o técnico Tuca Guimarães tem uma boa notícia: poderá contar com força máxima para a próxima partida, já que não teve jogadores amarelados na última rodada.

Mesmo assim, o treinador deve promover mudanças no time titular. A tendência é que Thallyson perca o espaço no ataque. William Barbio e Douglas Baggio disputam a posição para atuar ao lado de Daniel Cruz e Manoel, formando um trio ofensivo no sistema 4-3-3.

CRB-AL

João Carlos; Edson Ratinho, Everton Sena, Anderson Conceição e Rafael Carioca;
Claudinei, Serginho, Felipe Menezes e Willians Santana; Iago e Rafael Costa (Mazola).

 

Boa Esporte-MG

Fabrício; Hélder, Rodrigão, Rafael Jensen e Alyson; Djavan, Machado e Bruno Tubarão; Daniel Cruz, William Barbio (Douglas Baggio) e Manoel.

 

Textos: Arivaldo Maia e Futebol Interior

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Jorge Azulão topado

    Falta pouco para o MAIOR DE ALAGOAS chegar lá. É manter o foco e corrigir a eterna avenida Rafinha. Coloca o Yuri na cobertura e o Xandão também para corrigir essa falha defensiva do AZULÃO. Os adversários já identificaram esse ponto fraco e toda jogada de gol no CSA é pelo lado esquerdo. Vamos corrigir e partir pro abraço. PARABÉNS CSA, rumo a série A.

Comments are closed.