Paysandu aciona a Justiça e pede perda de pontos para o São Bento-SP
   29 de outubro de 2018   │     0:03  │  0

Resultado de imagem para papão da curuzu

O Paysandu entrou com notícia de infração na Justiça contra o São Bento-SP. O Papão alega que o clube paulista extrapolou o número de contratações advindas da própria Segunda Divisão.

“O artigo 8 do regulamento da Série B fala que um clube só pode contratar cinco atletas advindos da Série B, não importando o número de jogos que ele fez. O São Bento contratou seis atletas. O sexto atleta, o Gabriel Vasconcelos, veio da Ponte Preta e foi contratado pelo Corinthians, mas passou menos de 24 horas lá e em seguida foi contratado pelo São Bento. Isso, pelo artigo 34 do regulamento de transferência, é a chamada transferência ponte e é irregular fazer isso.Ao lonfo destasemana haverá uma manifestação do STJD

Diante disso, o Paysandu entende que o atleta está irregular e atuou em seis partidas após a sua inscrição. O Paysandu pediu que ele fosse enquadrado no artigo 294 por atuar de forma irregular numa partida. O clube pode perder três pontos por partida disputada pelo atleta. Queremos que a regra seja cumprida.”, disse Alexandre Pires, vice-presidente de operações do clube.

A punição ao São Bento-SP poderia resultar em rebaixamento, beneficiando o próprio Paysandu e outros clubes que lutam contra a Série C em 2019. .Ao longo desta semana haverá uma manifestação do STJD com relação ao problema que pode prejudicar o São Bento e favorecer outros clubes.

Blog com Diário do Pará