CSA tem 7 jogadores com 2 cartões; CRB espera o Boa
   29 de outubro de 2018   │     0:05  │  0

O técnico Marcelo Cabo, do CSA, tem uma preocupação a mais para o jogo contra o Sampaio Corrêa, sexta-feira, em São Luis-MA: os jogadores com dois cartões amarelos. Na lista de pendurados estão os zagueiros Leandro Souza e Matheus, os volantes Yuri e Dawhan e os meias Daniel, Didira e Neto Berola.

Dos sete pendurados, quem for punido com cartão amarelo contra o Sampaio Corrêa não enfrenta o Fortaleza, também fora de casa, no dia 6 de novembro, pela 35ª rodada da Série B. Como abriu a rodada na terça-feira passada, o elenco azulino ganhou tempo até o jogo em São Luís. Assim, o grupo foi liberado na sexta-feira e retorna as atividades nesta segunda.

Faltando cinco rodada para o encerramento da Série B, o CSA segue na briga por uma vaga na Primeira Divisão do futebol brasileiro. O Azulão é o terceiro colocado, com 54 pontos, dois a mais que o Atlético-GO, primeiro fora do G-4.

Depois do Sampaio Corrêa, o CSA terá confrontos diretos pelo acesso: o Fortaleza, o Atlético-GO e o Avaí. O time encerra a participação na Série B contra o Juventude, na casa do adversário.

CRB SEM PODER ERRAR MAIS

Os jogos contra Boa Esporte e Juventude são os dois últimos confrontos diretos do CRB na Segundona. O Galo recebe os dois adversários no Rei Pelé e tem a chance de abrir frente em relação ao Z-4. Em 16º, o time regatiano tem a mesma pontuação do clube gaúcho, 35 pontos, mas leva vantagem no número de vitórias.

O aproveitamento do CRB diante dos adversários contra a queda é de 50%. Foram oito partidas e ganhou 12 pontos, de 24 possíveis. Três vitórias, três empates e duas derrotas.

No Rei Pelé, foram três confrontos diretos, com uma vitória e dois empates. Fora de casa, cinco jogo: com duas vitórias, um empate e duas derrotas.

Depois do retorno de Sorocaba/SP os jogadores iniciam nesta segunda a semana do Boa Esporte. No CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo, os treinos serão realizados com portões fechados até sexta-feira próxima, quando será iniciado o regime de concentração nas modernas instalações do clube.

Não há indicação do time que vai enfrentar o Boa Esporte. Roberto Fernandes terá mais opções para sua escalação. O zagueiro Anderson Conceição e o lateral Rafael Carioca estão liberados depois da suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Neto Baiano está praticamente recuperado, enquanto que o lateral Diogo Matheus, que teve um problema muscular, continua em tratamento no DM alvirrubro.

Textos: Globoesporte/AL e Arivaldo Maia