Veja:Tite faz última convocação do Brasil em 2018
   26 de outubro de 2018   │     11:32  │  0

Allan (D), da Napoli, foi convocado pela primeira vez para seleção (Foto: CHRISTIAN HARTMANN / REUTERS)

 

Acaba de sair mais uma convocação da seleção brasileira. Novidades chamam a atenção na última lista do técnico Tite em 2019. Para os amistosos contra Uruguai e Camarões, respectivamente, nos dias 16 e 20 de novembro, o treinador convocou o goleiro Brazão, do Cruzeiro, e o meia Allan, da Napoli.

– O desafio da nossa comissão é o constante acompanhamento, porque faz com que o atleta evolua, se mostre, cresça, se afirme. Essa é a nossa função. O Firmino foi usado ocmo meia de articulação em jogo importante. No Liverpool começou a ser usado também como meia. Esse acompanhamento que os clubes dão, ele é importante. Não há uma verdade definitiva. É inevitável falar de Arthur e Richarlison – disse o treinador.

O zagueiro Dedé, do Cruzeiro, é o único jogador brasileiro convocado, já que isso não prejudica os postulantes ao título do Campeonato nacional.

– Em relação ao Dedé, não é só o fato de ter superado. Seleção não é para favor. Ele tem o plus da capacidade de reação. Eu passei pela angústia que ele passou. E também sei por ser professor que o maior problema do atleta não é ficar no banco, mas estar impossibilitado de executar sua função. Tenho um treinador de goleiros do mais alto nível. A decisão final é minha. Em relação ao Fabio, ele tem grandes virtudes. O que não posso é corrigir situações de outros momentos que ele deveria ter sido convocado, não posso trazer isso para mim. Tenho dois goleiros de 25, 26 anos. Podemos trabalhar com eles – disse.

A seleção vai começar a treinar em Londres no dia 12 de novembro. A partida contra o Uruguai será no Anfield, estádio do Liverpool, às 17h (de Brasília) Já o duelo contra Camarões acontecerá na capital britânica no dia 20, às 17h30 (de Brasília), no Stadium MK.

Veja a convocação:

Goleiros

Alisson (Liverpool)

Ederson (Manchester City)

Brazão (Cruzeiro)

Laterais

Marcelo (Real Madrid)

Filipe Luis (Atlético de Madrid)

Danilo (Manchester City)

Fabinho (Liverpool)

Zagueiros

Miranda (Inter de Milão)

Marquinhos (PSG)

Dedé (Cruzeiro)

Meio-campistas

Alan (Napoli)

Arthur (Barcelona)

Casemiro (Real Madrid)

Paulinho (China)

Philippe Coutinho (Barcelona)

Walace (Hannover)

Atacantes

Douglas Costa (Juventus)

Roberto (Liverpool)

Gabriel Jesus (Manchester City)

Neymar (PSG)

Richarlison (Everton)

Willian (Chelsea)

Blog com EXTRA