Com Fortaleza na frente, Série B tem final de semana emocionante
   26 de outubro de 2018   │     12:08  │  0

O Fortaleza pode dar mais um importante passo rumo ao retorno à elite do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira, quando quatro jogos movimentam a 33ª rodada da Série B. As demais partidas são confrontos diretos por uma vaga no G4 e também contra o rebaixamento.

Com expectativa de um público superior a 50 mil pessoas na Arena Castelão, o líder Fortaleza tem 60 pontos e pode ficar a um de confirmar o acesso em caso de vitória sobre a Ponte Preta. O problema é que o adversário vem embalado e ainda sonha com uma vaga no G4.

Ainda sem perder pontos desde a chegada do técnico Gilson Kleina – três vitórias em três jogos -, a Ponte tem 46 pontos e está na oitava colocação. O time campineiro aposta no bom retrospecto fora de casa – tem a terceira melhor campanha – para surpreender o líder.

MUDANÇAS NO G4?
E o G4 pode ter mudanças nesta noite sem nenhuma ameaça de afastar o CSA do grupo que junta os melhores da competição. Separados por apenas um ponto, Goiás (3º colocado, com 53) e Avaí (4º, com 52) se enfrentam no Olímpico Pedro Ludovico. Quem perder corre o risco de ser ultrapassado pelo Vila Nova, que está em quinto lugar, com 51.

O time goiano vai até o interior paranaense enfrentar o Londrina, no Estádio do Café. Na sétima posição, com 47 pontos, os donos da casa defendem uma invencibilidade de sete jogos para seguirem vivo na briga pelo acesso.

A outra partida desta sexta-feira reúne dois times que estão na zona de rebaixamento e empatados com 32 pontos. Na penúltima colocação e vindo de três derrotas seguidas, o Juventude recebe o Sampaio Corrêa no Alfredo Jaconi.

CONTINUA
No sábado, cinco jogos encerram a 33ª rodada. Guarani, Atlético-GO e Coritiba tentam manter vivo o sonho do acesso diante de Oeste, Boa Esporte e Paysandu, respectivamente. Em Sorocaba o CRB vai tentar ampliar sua distância da Zona de Rebaixamento, deppois de vencer  com autoridade o Goiás, em Maceió.

Blog e Futebol Interior