Torcedores da Ponte são condenados a 19 anos de prisão
   24 de outubro de 2018   │     16:26  │  0

Em um julgamento que começou às 10 horas da manhã e terminou só a meia noite da última terça-feira, quatro torcedores da Ponte Preta foram condenados em primeira instância a 19 anos de prisão pela morte de Anderson Ferreira, de 28 anos, torcedor do Guarani. O crime aconteceu em 2012 após um dérbi das categorias de base no Brinco de Ouro, em Campinas. O advogado dos réus já adiantou que vai recorrer da decisão.

A decisão foi tomada em júri popular e a pena aplicada por José Henrique Rodrigues Torres, da 1.ª Vara de Juri de Campinas. Para o promotor Luis Buratto, a punição serve de exemplo para “coibir a violência descabida entre torcedores de futebol que, muitas vezes, se juntam em grupos para cometer delitos e até crimes”.

O crime aconteceu no dia 15 de março de 2012. Anderson Ferreira estava no estádio para acompanhar dois ‘dérbinhos’ entre os times Sub-15 e Sub-17 dos rivais de Campinas. Após o jogo, o torcedor do Guarani foi agredido por pedras e barras de ferro próximo da Avenida Ayrton Senna e precisou internado em estado grave no Hospital Mário Gatti, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte cerebral confirmada no dia 18, após três dias.

Rodrigo de Aguiar Lopes, Jesserson Nery da Silva, Paulo Henrique de Souza Pires Sigoli e Valdir Bajano Junior foram condenados a 19 anos de prisão em regime fechado. Como a condenação é em primeira instância, os réus podem recorrer da decisão em liberdade.

Blog com Futebol Interior